Unidade Móvel do Hospital do Câncer volta atender Patrocínio

Tamanho da fonte do texto: Maior (A+) | Menor (A-)

Entre essa quinta e sexta-feira, dias 3 e 4 de novembro respectivamente, a Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”, volta a realizar exames de mamografia em mulheres da cidade e zona rural. O objetivo é desafogar a demanda reprimida da Secretaria Municipal de Saúde que, escolheu as 120 mulheres que irão passar pelo exame durante esses dois dias no Mama-Móvel estacionado na Praça Honorato Borges, área central da cidade. Segundo a coordenadora da Unidade Móvel, enfermeira Ana Paula Machado, “a expectativa é de que consigamos atender uma média diária de 60 mulheres designadas pela Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou.

Inaugurada

Vale lembrar que o trabalho da Unidade Móvel foi iniciado em Patrocínio, entre 30 de maio a 03 de abril desse ano, quando 327 mulheres fizeram exames no mamógrafo computadorizado de última geração em nível mundial. Os exames foram realizados no estacionamento do Centro Universitário do Cerrado – UNICERP – atendendo uma demanda reprimida da Secretaria Municipal de Saúde.

Região

Entre o dia 20 de junho a 1º de julho também desse ano, cerca de 600 mulheres foram atendidas com exames completos de mamografias na cidade de Campos Altos. Também foram beneficiadas com a unidade móvel, mulheres da cidade de Pratinha, onde foram efetivados outros 150 exames entre 04 a 07 de julho.

Já na cidade de Sacramento o trabalho foi desenvolvido entre os dias 07 a 29 de julho, quando foram realizadas outras 600 mamografias. Todos os exames são oferecidos gratuitamente e o laudo médico é fornecido pelo laboratório do Hospital do Câncer de Barretos, enviados via internet em uma parceria firmada entre os dois Hospitais; garantindo assim credibilidade e segurança no resultado.

Outubro Rosa

Dentro da campanha do “Outubro Rosa”, realizada por milhares de instituições e órgãos de saúde de todo o país, a Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Patrocínio, participou da campanha “Marque Esse Gol”, desenvolvida nos principais estádios paulistas idealizada pelas ONGs Américas Amigas e Meninas do Peito, em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF). A Unidade Móvel permaneceu na grande São Paulo entre 03 a 27 de outubro, com duas técnicas em radiologia, Brígida Ladeira e Edna Francisco Salles realizando as mamografias.

Até o fim de outubro o Mama-Móvel prestou atendimentos nas proximidades dos estádios do Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta e Botafogo paulista, onde foram realizados mais de 600 exames de mamografias gratuitamente exames de mamografia.

Luiz Cabral/ASCOMHCP

Notícias relacionadas

Rockbikers entregam doações ao Hospital do Câncer... No última dia 23 de setembro, três representantes do Grupo de Ciclismo Rockbikers fizeram uma visita ao Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Fig...
Show de Lucas Lucco sucesso de público e crítica O dia 6 de abril de 2016 vai ficar marcado na história de Patrocínio. Esse foi o dia em que o cantor e compositor patrocinense de renome nacional Lu...
Hospital do Câncer realizou palestra na Agro Belon... Preocupada com a saúde e o bem estar de seus colaboradores, a diretoria da Agro Beloni solicitou ao Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueir...
Eleita nova diretoria do Hospital do Câncer   O empresário João Batista Caixeta da Silva foi reconduzido ao cargo de presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”. A...