Unidade Móvel do Hospital do Câncer volta atender Patrocínio

Tamanho da fonte do texto: Maior (A+) | Menor (A-)

Entre essa quinta e sexta-feira, dias 3 e 4 de novembro respectivamente, a Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”, volta a realizar exames de mamografia em mulheres da cidade e zona rural. O objetivo é desafogar a demanda reprimida da Secretaria Municipal de Saúde que, escolheu as 120 mulheres que irão passar pelo exame durante esses dois dias no Mama-Móvel estacionado na Praça Honorato Borges, área central da cidade. Segundo a coordenadora da Unidade Móvel, enfermeira Ana Paula Machado, “a expectativa é de que consigamos atender uma média diária de 60 mulheres designadas pela Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou.

Inaugurada

Vale lembrar que o trabalho da Unidade Móvel foi iniciado em Patrocínio, entre 30 de maio a 03 de abril desse ano, quando 327 mulheres fizeram exames no mamógrafo computadorizado de última geração em nível mundial. Os exames foram realizados no estacionamento do Centro Universitário do Cerrado – UNICERP – atendendo uma demanda reprimida da Secretaria Municipal de Saúde.

Região

Entre o dia 20 de junho a 1º de julho também desse ano, cerca de 600 mulheres foram atendidas com exames completos de mamografias na cidade de Campos Altos. Também foram beneficiadas com a unidade móvel, mulheres da cidade de Pratinha, onde foram efetivados outros 150 exames entre 04 a 07 de julho.

Já na cidade de Sacramento o trabalho foi desenvolvido entre os dias 07 a 29 de julho, quando foram realizadas outras 600 mamografias. Todos os exames são oferecidos gratuitamente e o laudo médico é fornecido pelo laboratório do Hospital do Câncer de Barretos, enviados via internet em uma parceria firmada entre os dois Hospitais; garantindo assim credibilidade e segurança no resultado.

Outubro Rosa

Dentro da campanha do “Outubro Rosa”, realizada por milhares de instituições e órgãos de saúde de todo o país, a Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Patrocínio, participou da campanha “Marque Esse Gol”, desenvolvida nos principais estádios paulistas idealizada pelas ONGs Américas Amigas e Meninas do Peito, em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF). A Unidade Móvel permaneceu na grande São Paulo entre 03 a 27 de outubro, com duas técnicas em radiologia, Brígida Ladeira e Edna Francisco Salles realizando as mamografias.

Até o fim de outubro o Mama-Móvel prestou atendimentos nas proximidades dos estádios do Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta e Botafogo paulista, onde foram realizados mais de 600 exames de mamografias gratuitamente exames de mamografia.

Luiz Cabral/ASCOMHCP

Notícias relacionadas

Estimativas apontam câncer de pele como um dos mai... No Brasil, as estimativas para o ano de 2016 serão válidas também para o ano de 2017 e apontam a ocorrência de aproximadamente 596.070 casos novos de ...
Loja entrega prêmios a pacientes do Hospital do Câ... A loja feminina Conceito Z, situada na Avenida Faria Pereira esquina com Rua Presidente Vargas, fez a entrega de dois prêmios oferecidos durante o “Ou...
Encontro de Casais da Igreja Nossa Senhora de Fáti... Registro da doação O Hospital do Câncer de Patrocínio recebeu mais uma doação da comunidade. Desta vez da turma do encontro de casais da Igreja Nos...
Vídeo motiva dona de casa a fazer doação A dona de casa Sílvia Helena Nunes Araújo, esteve no Hospital do Câncer “Dr. José Figueiredo” nessa terça-feira, dia 10, oportunidade, em que fez a do...