Sobre o Hospital

Histórico do Hospital do Câncer

A história do Hospital do Câncer de Patrocínio é a prova concreta de que união e perseverança podem mudar a vida de todos. Em 1990, os doutores José Figueiredo e Ocacyr de Siqueira idealizaram construir um hospital oncológico que pudesse atender não só os habitantes do nosso município, mas os pacientes das cidades vizinhas. Através dos esforços dos fundadores foi possível angariar fundos para a construção do Hospital com a ajuda da comunidade de Patrocínio e região.

Em 25 de Junho de 2002 o sonho se tornou realidade e o Hospital foi fundado. Dr. José Figueiredo não pode ver seu sonho se concretizando, e é em homenagem a ele que o Hospital recebe esse nome.  Em 05 de julho de 2011 abrimos as portas para o primeiro atendimento e desde então estamos trabalhando intensamente para oferecer a todos que nos buscam um atendimento eficiente e principalmente humano.  Foi através do sonho e da dedicação desses grandes homens que o HC Patrocínio surgiu, e é através do abraço da comunidade que ele se mantém!

Nossos profissionais:

O Hospital do Câncer Dr. José Figueiredo conta com uma equipe preparada e sempre disposta a atender. Contamos com médicos oncologistas de três diferentes especialidades, setores de enfermagem, farmácia, psicologia e nutrição, um laboratório que realiza os exames dos pacientes e da comunidade além de uma equipe administrativa e de recepção sempre pronta a esclarecer quaisquer dúvidas

IMG_1474