Secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais recebe a direção do Hospital do Câncer de Patrocínio

Tamanho da fonte do texto: Maior (A+) | Menor (A-)

No encontro em BH com o Secretário Nalton Sebastião Moreira da Cruz foram tratadas as importantes demandas levadas pela instituição, como o pagamento do extra teto, credenciamento junto ao SUS e Carreta Mama Móvel. Na foto, Andréia Ribeiro, Thiago Miranda, o secretário Nalton, deputado Lerin e vereadora Adriana

 

O movimento deflagrado pelo Hospital do Câncer de Patrocínio para conseguir apoio governamental (em qualquer esfera) está rendendo bons frutos. Na quarta-feira (07/02) aconteceu uma importante reunião em Belo Horizonte com o Secretário de Estado da Saúde Nalton Sebastião Moreira da Cruz.

O encontro foi viabilizado pelo deputado estadual Antonio Lerin, de Uberaba, a pedido da vereadora Adriana de Paula que teve papel fundamental no agendamento rápido desta reunião e tem se mostrado muito engajada em auxiliar o HC Patrocínio.

“Me sensibilizo muito com a causa do Hospital do Câncer e em meu trabalho na Câmara Municipal ou junto a nossos representantes políticos tenho buscado todas as formas de colaborar, como foi o caso deste encontro com o secretário por intermédio do deputado Lerin”, diz Adriana de Paula.

Além do agendamento, tanto Adriana de Paula quanto o deputado Lerin acompanharam o presidente do HC Patrocínio Thiago Miranda de Oliveira e a secretária-executiva Andréia Ribeiro em Belo Horizonte.

Assuntos importantíssimos foram tratados:

1- Agendamento do pagamento para os valores de extra teto;

2- Credenciamento do HC Patrocínio via SUS;

3- Novas determinações e atendimentos da Carreta Mama Móvel.

Durante o encontro, o secretário Nalton da Cruz disse que providenciaria a análise do pagamento do extra teto para que a instituição possa manter seus atendimentos.

Com relação ao credenciamento junto ao SUS, agora com o aval da Prefeitura de Patrocínio para a continuidade do processo, a direção do HC Patrocínio tirou algumas dúvidas com o secretário (como questões técnicas e financeiras) e Nalton da Cruz afirmou que quando a documentação chegar em BH ele vai agilizar o trâmite, e ainda que o credenciamento é fundamental para o equilíbrio da instituição.

Sobre a Carreta Mama Móvel, foi abordada na reunião a nova portaria do Governo Federal, publicada no início de janeiro, mudando os trâmites para os pagamentos das mamografias. Antes, o pagamento era feito diretamente pelo Governo Federal para a instituição conveniada — no caso, a Mama Móvel do HC Patrocínio que atende 72 municípios. Agora, o dinheiro vai para o Governo do Estado que repassa às Prefeituras que pagam à instituição, ou seja, houve aumento na burocracia. Além disso, o Governo Federal limitou o valor global de recursos que podem ser pagos pelos exames, consequentemente, limitando o número de mamografias.

O secretário Nalton, definiu uma profissional do setor para auxiliar o HC Patrocínio em todos esses assuntos, mas que no momento ela está de férias, portanto a comitiva retornará posteriormente a Belo Horizonte.

“Nós do Hospital do Câncer de Patrocínio agradecemos imensamente à vereadora Adriana e ao deputado Lerin por intercederem pela instituição e pelos pacientes. Agradecemos ainda a sensibilidade do Secretário de Saúde de Minas Gerais Nalton da Cruz que nos recebeu de braços abertos para agilizar o atendimento às nossas tão importantes demandas”, diz o presidente do HC Patrocínio, Thiago Miranda de Oliveira.

 

COMO DOAR PARA O HC PATROCÍNIO?

Carnê

Enviamos o carnê para a residência do doador

 

Deposito em conta

O doador pode fazer o depósito diretamente na conta corrente da instituição:

> Banco do Brasil

> Agência 0274-7

> C/C: 50.000-3

> Nosso CNPJ: 05.314.178/0001-20

 

Daepa

O doador pode doar através da conta do DAEPA.

 

Farmácia Nacional

Campanha do troco solidário — o doador pode doar o troco nas compras realizadas na Farmácia Nacional.

 

Eventos

São realizados vários eventos durante o ano para arrecadar recursos para o HC, todos em parceria com outras instituições e sociedade civil. Ex: Shows, festas, leilão de gado, cavalgadas, Folias de Reis, almoços, baile, dentre outros.

 

(André Luiz Costa / Comunicação HC Patrocínio)

Notícias relacionadas

Lucas Lucco se apresenta na cidade em abril Arrecadação será repassada ao Hospital do Câncer  Está confirmada à apresentação do cantor e compositor Lucas Lucco em Patrocínio no dia 06 de abril ...
Brasileira cria chip capaz de detectar 18 tipos de... Débora Zanforlin, ( a primeira da esquerda para a direita)  natural de Caruaru em Pernambuco, criou um chip capaz de detectar 18 tipos de câncer. Atra...
Reunião do CMDRS teve palestra sobre o câncer de p... No início da tarde dessa quarta-feira (05/11) foi realizada mais uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (SMDRS), reali...
Laço do Bem faz doação ao Hospital do Câncer Denominado de "Laça do Bem" o campeonato regional de Team Roping, foi realizado no último dia 23 de abril, um domingo, no Rancho Carrapateiro. Organiz...