Secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais recebe a direção do Hospital do Câncer de Patrocínio

Tamanho da fonte do texto: Maior (A+) | Menor (A-)

No encontro em BH com o Secretário Nalton Sebastião Moreira da Cruz foram tratadas as importantes demandas levadas pela instituição, como o pagamento do extra teto, credenciamento junto ao SUS e Carreta Mama Móvel. Na foto, Andréia Ribeiro, Thiago Miranda, o secretário Nalton, deputado Lerin e vereadora Adriana

 

O movimento deflagrado pelo Hospital do Câncer de Patrocínio para conseguir apoio governamental (em qualquer esfera) está rendendo bons frutos. Na quarta-feira (07/02) aconteceu uma importante reunião em Belo Horizonte com o Secretário de Estado da Saúde Nalton Sebastião Moreira da Cruz.

O encontro foi viabilizado pelo deputado estadual Antonio Lerin, de Uberaba, a pedido da vereadora Adriana de Paula que teve papel fundamental no agendamento rápido desta reunião e tem se mostrado muito engajada em auxiliar o HC Patrocínio.

“Me sensibilizo muito com a causa do Hospital do Câncer e em meu trabalho na Câmara Municipal ou junto a nossos representantes políticos tenho buscado todas as formas de colaborar, como foi o caso deste encontro com o secretário por intermédio do deputado Lerin”, diz Adriana de Paula.

Além do agendamento, tanto Adriana de Paula quanto o deputado Lerin acompanharam o presidente do HC Patrocínio Thiago Miranda de Oliveira e a secretária-executiva Andréia Ribeiro em Belo Horizonte.

Assuntos importantíssimos foram tratados:

1- Agendamento do pagamento para os valores de extra teto;

2- Credenciamento do HC Patrocínio via SUS;

3- Novas determinações e atendimentos da Carreta Mama Móvel.

Durante o encontro, o secretário Nalton da Cruz disse que providenciaria a análise do pagamento do extra teto para que a instituição possa manter seus atendimentos.

Com relação ao credenciamento junto ao SUS, agora com o aval da Prefeitura de Patrocínio para a continuidade do processo, a direção do HC Patrocínio tirou algumas dúvidas com o secretário (como questões técnicas e financeiras) e Nalton da Cruz afirmou que quando a documentação chegar em BH ele vai agilizar o trâmite, e ainda que o credenciamento é fundamental para o equilíbrio da instituição.

Sobre a Carreta Mama Móvel, foi abordada na reunião a nova portaria do Governo Federal, publicada no início de janeiro, mudando os trâmites para os pagamentos das mamografias. Antes, o pagamento era feito diretamente pelo Governo Federal para a instituição conveniada — no caso, a Mama Móvel do HC Patrocínio que atende 72 municípios. Agora, o dinheiro vai para o Governo do Estado que repassa às Prefeituras que pagam à instituição, ou seja, houve aumento na burocracia. Além disso, o Governo Federal limitou o valor global de recursos que podem ser pagos pelos exames, consequentemente, limitando o número de mamografias.

O secretário Nalton, definiu uma profissional do setor para auxiliar o HC Patrocínio em todos esses assuntos, mas que no momento ela está de férias, portanto a comitiva retornará posteriormente a Belo Horizonte.

“Nós do Hospital do Câncer de Patrocínio agradecemos imensamente à vereadora Adriana e ao deputado Lerin por intercederem pela instituição e pelos pacientes. Agradecemos ainda a sensibilidade do Secretário de Saúde de Minas Gerais Nalton da Cruz que nos recebeu de braços abertos para agilizar o atendimento às nossas tão importantes demandas”, diz o presidente do HC Patrocínio, Thiago Miranda de Oliveira.

 

COMO DOAR PARA O HC PATROCÍNIO?

Carnê

Enviamos o carnê para a residência do doador

 

Deposito em conta

O doador pode fazer o depósito diretamente na conta corrente da instituição:

> Banco do Brasil

> Agência 0274-7

> C/C: 50.000-3

> Nosso CNPJ: 05.314.178/0001-20

 

Daepa

O doador pode doar através da conta do DAEPA.

 

Farmácia Nacional

Campanha do troco solidário — o doador pode doar o troco nas compras realizadas na Farmácia Nacional.

 

Eventos

São realizados vários eventos durante o ano para arrecadar recursos para o HC, todos em parceria com outras instituições e sociedade civil. Ex: Shows, festas, leilão de gado, cavalgadas, Folias de Reis, almoços, baile, dentre outros.

 

(André Luiz Costa / Comunicação HC Patrocínio)

Notícias relacionadas

Lucas Lucco se apresenta na cidade em abril Arrecadação será repassada ao Hospital do Câncer  Está confirmada à apresentação do cantor e compositor Lucas Lucco em Patrocínio no dia 06 de abril ...
Fé, esperança e amor Na última semana de outubro, a diretoria do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo” recebeu uma carta da vendedora Liliane Nunes Vieira...
Reciclagem Solidária beneficia Hospital do Câncer... Através da iniciativa do estudante do 7º período do curso de biologia do UNICERP Rogério Vieira Marques e da radialista Maria das Dores Araújo (Dorinh...
Getac doa 3.484,45 reais ao HC Patrocínio arrecada... Na última semana o Hospital do Câncer de Patrocínio recebeu o repasse do valor arrecadado durante mais um grande evento beneficente em prol de nossos ...