Representantes do Poder Judiciário visitaram Hospital do Câncer

Tamanho da fonte do texto: Maior (A+) | Menor (A-)

Os juízes e promotores do Poder Judiciário da Comarca de Patrocínio fizeram uma visita oficial às instalações do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”. A visita aconteceu na manhã desta terça-feira (01/09), com a presença dos juízes Dr. Pedro Begatti 2ª Vara Cível e Diretor do Fórum da Comarca, Valney Alves Diniz 1ª Vara, Drª Ana Regia Santos Chagas Vara de Execuções Penais e Juíza Eleitoral e Drª Elisa Marco Antônio Juizado Especial, além dos promotores Dr. João de Deus e Dr. Breno Nascimento Pacheco.

As autoridades foram recepcionadas com café da manhã pelo presidente João Batista Caixeta da Silva, o presidente de honra Dr. Ocacyr de Siqueira e representantes da diretoria, além da vereadora Marly de Souza Ávila presidente do Legislativo Municipal. Na oportunidade conheceram todas as instalações da unidade de saúde, desde os laboratórios ao atendimento quimioterápico. Como era dia de atendimento, conversaram com alguns pacientes que tomavam a medicação. Todos ficaram impressionados com a infraestrutura e o trabalho desenvolvido que hoje já atende 160 pacientes em diversas fases de tratamento.

Questionado sobre o que viu durante a visita o Dr. Pedro Begatti afirmou que é um trabalho maravilhoso e que se orgulha muito em ter um hospital como esse em nossa cidade. Sobre qual ajuda o judiciário poderia prestar a entidade, Begatti salientou que é o repasse do que é determinado nas chamadas “penas alternativas” definidas pela Vara de Execuções Penais. “O que a gente esta se conscientizando hoje é de que o Hospital precisa de mais doações. As pessoas que puderem e quiserem vir conhecer o hospital, acredito que tem essa possibilidade, sobre tudo quem puder ajudar quem quiser abrir o coração prá auxiliar o hospital mesmo que seja como voluntário será bem vindo”, salientou Dr. Pedro Begatti. Ele adiantou que conversou com alguns pacientes e relataram o quanto são bem atendidos pela unidade, “um detalhe de suma importância”, finalizou o magistrado.

Por sua vez, a Juíza Drª Ana Regia afirmou que se tratava de um momento muito importante essa visita, para que as autoridades possam conhecer um pouco melhor o “excelente trabalho que é realizado aqui por esse pessoal que dedica à vida e a cura desses pacientes”, afirmou. “São pessoas debilitadas, o sofrimento não é só do paciente mais envolve toda a família e os demais que estão a sua volta e isso é muito porque evitar as viagens longas e cansativas, além daquelas famílias que não tem as mínimas condições financeiras pra isso. Esse trabalho que vimos aqui hoje é maravilhoso e muito importante”, finalizou.

Para o Juiz da 1ª Vara de Justiça Dr. Walney Alves Diniz o trabalho desenvolvido pelo Hospital do Câncer é fantástico e acredita que para a cidade de Patrocínio e outras da região é realmente um alento. “Para quem já teve um familiar em tratamento de câncer como eu, a gente sabe o quão é desgastante e cansativo todo o processo e eu vejo com muito bons olhos esse empreendimento. As pessoas que estão à frente do projeto estão de parabéns, o Dr. Ocacy e todos os demais à frente desse trabalho só temos que parabenizar e solicitar a comunidade que ajude pois é algo de grande importância para toda a nossa comunidade”, finalizou Dr. Walney.

Os promotores presentes a visita também parabenizaram o trabalho realizado. Segundo o Dr. João de Deus “a impressão é a melhor possível, porque se traduz em um grande benefício para toda a comunidade e a gente sabe que alguém acometido por um problema grave como o câncer, quanto mais próximo dele o tratamento estiver terá minorado o seu sofrimento”, salientou. Para o Promotor da 1ª Vara Dr. Breno Nascimento Pacheco: “Sobre o trabalho desenvolvido aqui a primeira impressão que a gente teve foi muito positiva e vimos uma estrutura muito bem organizada e os projetos que estão sendo executados vão beneficiar milhares de pessoas da cidade e outras da região que é a unidade móvel para exames preventivos”, destacou.

O presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”, João Batista Caixeta da Silva ficou extremamente satisfeito com a iniciativa do Poder Judiciário de conhecer mais de perto o trabalho voluntário desenvolvido pela unidade de saúde. Ele acredita que a visita vai se transformar em benefícios para a entidade dentro em breve. Na oportunidade agradeceu o trabalho voluntário da Drª Andreia Oliveira do Escritório de Advocacia Andreia Oliveira e Associados, que tem prestado serviços aos pacientes e Hospital e que incentivou e intermediou a visitada dos magistrados a unidade de saúde. João adiantou ainda que a carreta que foi transformada em Unidade Móvel de Exames Preventivos deverá estar em Patrocínio a partir da próxima semana, oportunidade em que será apresentada a toda a comunidade.

Luiz Cabral/ASCOM/HCP

Notícias relacionadas

Meninas doam cabelo para pacientes do Hospital do ... Um lindo gesto de amor... A consciência da importância do Hospital do Câncer de Patrocínio e como ajudar os pacientes muda a vida destas pessoas ve...
Deputado Leonardo Quintão confirma no Orçamento da... Recursos foram obtidos por gestões do vice-prefeito Gustavo Brasileiro   Em breve o Hospital do Câncer de Patrocínio receberá em seus cofre...
Aumenta doação de cabelo no Hospital do Câncer Tem aumentado sensivelmente o número de doação de cabelo no Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”. Todos os dias uma ou mais pessoas ...
Comissão de formatura do IFTM doa mais de 2.800 re... Egressos que se formaram recentemente no terceiro ano da escola tomaram conhecimento da situação financeira da instituição e decidiram fazer a doação ...