Palhaços do grupo Sorria, Amor & Vida fazem a alegria dos pacientes do HC Patrocínio

Tamanho da fonte do texto: Maior (A+) | Menor (A-)

O grupo Sorria, Amor & Vida realizou uma visita na terça-feira dia 25/09/2018 no Hospital do Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo. Os palhacinhos agitaram o local, cantando e contagiando com muita alegria a equipe, os acompanhantes e os pacientes. Foi a primeira visita do grupo no local e nesta visita participaram a coordenação de Monte Carmelo e a coordenação de Patrocínio do Sorria, Amor & Vida.

Segundo Lucas Santos, coordenador e representante de Monte Carmelo/MG a “visita foi inesquecível, haja vista que o grupo já vinha se preparando para esse momento de conseguir ajudar os pacientes tanto emocionalmente quanto psicologicamente de forma que elas consigam levar sorrisos, amor e vida para suas vidas”. O grupo oferece por meio dos sorrisos, carinhos, brincadeiras, gestos e canções um conforto para amenizar o desafio de lutar contra a doença. Para Lucas “o que vale é ser feliz e amar o próximo, com certeza ajudar as pessoas é uma forma linda de amar o próximo. Ele inclusive agradece a oportunidade que o hospital nos deu de realizar a visita”.

E ainda segundo a coordenadora Ana Paula, representante do grupo na cidade de Patrocínio/MG, “a missão de levar amor ao próximo tem o grande poder de renovação e gratidão à vida. A cada sorriso conquistado, uma nova luz se acende em nossos corações, proporcionando-nos paz interior. Foi assim em nossa primeira visita ao Hospital do Câncer de Patrocínio. Grandes momentos de emoção, amor e doação ao próximo, sentimentos esses convertidos em esperança de uma vida melhor, na certeza de que o amor realmente existe e que pode salvar vidas”.

O grupo Sorria, Amor & Vida foi fundado no dia 11/09/2017 na cidade de Monte Carmelo, através da iniciativa do jovem Lucas Santos e de seus parceiros. Desde então, vem se expandindo pela região e conquistando cada vez mais voluntários, totalizando uma média de mil voluntários, espalhados pelas cidades de Monte Carmelo, Coromandel, Patrocínio, e em Adamantina/SP.

O projeto não possui fins lucrativos, ligação a partidos políticos ou religião especifica, sendo composto por voluntários, que caracterizados de “palhacinhos” realizam visitas em hospitais, asilos, creches e escolas, entre outros, com a finalidade de levar muito amor e alegria ao próximo.

E deixaram uma mensagem:

“Queremos juntos fazer a diferença. E você já fez alguém sorrir hoje?

Sorria, você está sendo amado! ”

Para conhecer o trabalho do grupo Sorria, Amor & Vida, visite o instagram: @sorriamorevidaptc ou a página no facebook: Sorria, Amor & Vida.

 

Notícias relacionadas

Grupo de “Artesãs” entrega doação ao Hospital do C... No inicio da tarde dessa   terça-feira (23/05),   a diretoria do Hospital do   Câncer de Patrocínio   “Dr. José Figueiredo”   recebeu a visita   de um...
Hospital do Câncer é homenageado no Mapa da Mina O Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo” teve uma participação ativa durante a 7ª edição do Mapa da Mina, realizado entre 13 a 16 de j...
Assembleia Geral do HC Patrocínio detalha situação... Valor alto do extra teto coloca em dificuldades a entidade e HC Patrocínio pede apoio das autoridades para solucionar impasse; déficit anual é de R$ 6...
Comissão de formatura do IFTM doa mais de 2.800 re... Egressos que se formaram recentemente no terceiro ano da escola tomaram conhecimento da situação financeira da instituição e decidiram fazer a doação ...