NOTA DE ESCLARECIMENTO

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O Hospital do Câncer de Patrocínio vem, através da presente nota, esclarecer sobre os atendimentos de exames de mamografias iniciados no último dia 28 de março de 2016, segunda feira.  Primeiramente é importante esclarecer que o Hospital seguiu todas as normas de testes programados pela fabricante do aparelho. Portanto, antes de anunciarmos e, de fato, iniciarmos os atendimentos realizamos dias 12,13 e 14 de janeiro, no mesmo local e nas mesmas condições com muito sucesso um teste piloto de 26 exames, todos acompanhados pela técnica em radiologia enviada pela GE-health care, senhora Jeanine. Os exames, sem exceção, foram aprovados no teste e enviados para a Central de Laudos do Hospital de Barretos com perfeição.

 

Importante frisar, também, que todos os aparelhos que fazem parte da Carreta Mama-Móvel são novos e estão dentro da garantia de fábrica, foram instalados e montados pela empresa especializada Lamboo do Hospital de Barretos, ou seja, a maior referência especializada no país neste segmento. Informamos que os atendimentos se iniciaram as 07:00 horas da manhã de segunda-feira e tudo estava em perfeito funcionamento, até quando houve uma falha de comunicação entre o software do programa e o aparelho mamógrafo. Desde esta falha de comunicação o aparelho mamógrafo ficou, então, fora de suas configurações corretas. Por se tratar de um aparelho muito específico e de alta complexidade, nenhuma pessoa do Hospital poderia configurá-lo sem um técnico especializado presente, sob pena de perder a garantia. 

 

O Hospital agiu rapidamente e  exigiu da empresa GE – health care fabricante do equipamento a vinda do técnico especializado. Foi deslocado então direto de Belo Horizonte para Patrocínio o técnico, senhor William Rocha.  William trabalhou no mamógrafo até a data de ontem dia 30/03/2016, no qual foram constatadas: uma falha de comunicação entre o software que envia o sinal para que o mamógrafo possa realizar o procedimento de exames e também uma fonte de alimentação de energia que estava com falha no funcionamento. Infelizmente o técnico não conseguiu solucionar o conserto de imediato, pois foi necessário realizar o pedido de algumas peças de reposição. Tais peças estão previstas para serem entregues já na próxima sexta feira dia 01/04/2016. 

 

O técnico William Rocha já está com o retorno previsto para a próxima segunda-feira dia 04/04/2016, onde irá proceder a montagem e calibração das novas peças e, só após, realizar novos testes de funcionamento e liberação para reinício dos trabalhos. O Hospital está impossibilitado em dar uma previsão de reinício dos trabalhos, uma vez que todos os procedimentos necessários de suporte foram realizados.  Nesse momento resta aguardar as questões técnicas e mecânicas serem de fato solucionadas pela Fabricante do equipamento GE.-health care. Finalizando, seguimos firmes no propósito de realizar com muito sucesso este trabalho de prevenção e atendimento humanizado aos nossos pacientes. Acreditamos que muito em breve estaremos retornando com nossos atendimentos e ajudando a salvar vidas. 

 

Thiago Miranda de Oliveira

Presidente – Hospital do Câncer de Patrocínio – Dr. José Figueiredo

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