Lázaro e Gustavo Ribeiro, com apoio de empresa de BH, doam café especial para o HC Patrocínio

Tamanho da fonte do texto: Maior (A+) | Menor (A-)

O Hospital do Câncer de Patrocínio tem o orgulho de mobilizar a solidariedade de pessoas de todos os segmentos, o que acontece pelo atendimento gratuito e humanizado dos pacientes com câncer, num trabalho feito com excelência e credibilidade.

Mais um grupo familiar se engajou em prol do HC com venda de café diferenciado. É o café da Fazenda Congonhas, do cafeicultor Lázaro Ribeiro e seu filho Gustavo. Eles doaram uma saca de café especial que, após a torra, rendeu 200 pacotes de 250 gramas que foram vendidos a 30 reais cada um. Desta forma, a iniciativa rendeu 6 mil reais para o HC Patrocínio.

A propriedade de Lázaro Ribeiro de Oliveira investe constantemente em processos de qualidade em sua lavoura. Suas fazendas produzem cafés especiais de alta qualidade e são gerenciadas através das boas práticas agrícolas, possuindo selos de certificadoras nacionais e internacionais. A condução da atividade é regida pelos pilares da sustentabilidade, do respeito às pessoas e à comunidade em que está inserida.

Hoje a administração das fazendas é compartilhada como filho Gustavo Ribeiro. Engenheiro agrônomo, Gustavo herdou do pai a paixão pelo café e juntos têm promovido uma gestão eficiente, através de uma sucessão familiar bem conduzida, sustentada pelo amor à cafeicultura e pela busca da qualidade.

A torra foi feita pela Academia do Café, de Belo Horizonte, que prontamente se dispôs a colaborar com a causa solidária. Criada para ser um espaço de treinamento, aprendizado e formação técnica/profissional, a Academia é ainda, um laboratório. Coordenada por Bruno Souza, quarta geração de uma família produtora de café, a empresa possui ainda uma escola de café e uma cafeteria, demonstrando todo empreendedorismo da família.

Em nome dos pacientes do HC Patrocínio, agradecemos ao Lazinho, ao Gustavo, ao Bruno e equipe da Academia do Café, além das pessoas que adquiriram o produto. A ajuda de vocês demonstra o carinho com o próximo numa atitude extremamente louvável. Muito obrigado!

(André Luiz Costa | Comunicação HC Patrocínio com Dulcerrado/Arquivo)