II Leilão Solidário supera expectativas

Tamanho da fonte do texto: Maior (A+) | Menor (A-)

Foi um sucesso absoluto a realização no domingo 11/10, o II Leilão Solidário em favor do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”. O evento mais uma vez foi realizado no Tatersal do Sindicato Rural pela L. C. Agronegócios conduzido pelos empresários Luciano Nunes e Fernando José Gonçalves (Chapolim) e rendeu um montante de 252.000,00 absolutos que serão integralmente repassados ao Hospital do Câncer.

O Leilão foi aberto por volta das 14:00 horas de domingo e só terminou a noite, as 19:40 minutos dado ao grande número de lotes que foram leiloados que, reuniu animais bovinos, equinos, aves como galinhas e até exóticos como um casal de pavão, suínos, caprinos, cães de raça. O pregão solidário leiloou também móveis, utensílios domésticos, diversos quadros de pinturas, roupas, ovos, sacas de batata, cebola, cafés, peças de artesanato entre outras miudezas que foram reunidas em lotes para melhor controle da venda. A exemplo do ano passado, dezenas de animais foram arrematados e doados novamente, quando alguns alcançaram valores de até cinco mil reais. Esse ano até um terreno foi a leilão, vendido a R$85.000,00 reais.

 Novidades

Uma das novidades apresentadas esse ano, foi o almoço servido no restaurante central do Parque de Exposições a partir das 11:30 minutos sob a responsabilidade do Rotary Clube Brumado dos Pavões,Hospital do Câncer e ACCAMP no valor de 10,00 reais por pessoa. Estima-se que entre 750 a 800 pessoas tenham participado do almoço, cuja renda ainda não foi computada no valor total. Houve também venda de refrigerantes, água e salgados. O trabalho contou com a participação de 70% dos rotarianos e Casa da Amizade segundo o presidente do clube de Serviço Aldo Roriz, disse estar satisfeito com o resultado alcançado.

Diretoria

Dezenas de integrantes da diretoria do Hospital do Câncer compareceram ao evento, como o presidente João Batista Caixeta Silva, o vice José Carlos Dias que estiveram pela manhã. Outros como Thiago Miranda de Oliveira, Ieda Magalhães Martins e Vicente Marra aguardaram o encerramento do evento, bem como o presidente de honra Dr. Ocacyr de Siqueira. Maria José Salomão presidente da Associação de Combate ao Câncer do Alto e Médio Paranaíba (ACCAMP) e dezenas de seus integrantes também trabalharam ativamente em várias frentes do evento assim como funcionários do Hospital.

Para o presidente da unidade de saúde João Batista Caixeta da Silva, o resultado superou as expectativas iniciais. Na oportunidade, aproveitou para fazer um agradecimento especial aos diretores da L. C. Agronegócios e a toda a comunidade que compareceu ao local fazendo compras ou doações. “Eventos como esses nos dão mais animo para trabalharmos com afinco, tendo como prioridade atender com presteza e muito carinho as pessoas que necessitam do nosso hospital”, salientou João Batista.

L. C. Agronegócios

Visivelmente cansados os empresários Luciano Nunes e Fernando Chapolim, falaram com satisfação do resultado obtido com esse segundo leilão solidário. Na oportunidade, agradeceram aos caminhoneiros que doaram os fretes para buscarem os animais entre outras doações feitas, aos Conselhos de Desenvolvimento Comunitários Rurais, aos doadores anônimos entre outros como os diversos voluntários que trabalharam com disposição para a realização do evento. Luciano e Fernando Chapolim fezeram questão de fazer um agradecimento especial à colaboradora Suzana e ao Valdecir Novais que segundo eles foram primordiais para a realização do evento, além das esposas e até dos filhos que muito trabalharam. A professora Ieda Magalhães Martins falou em nome da diretoria do Hospital do Câncer e agradeceu a todos de uma forma geral pelo empenho e o resultado excepcional.

Luiz Cabral/ASCOMHCP

 

Notícias relacionadas

1ª Festa pela Vida faz entrega de arrecadação A diretoria do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo” recebeu na última terça-feira (17/05) o montante de R$39.052,80 (Trinta e Nove M...
Leste Minas participa do “Outubro Rosa” A unidade de Armazéns Gerais Leste de Minas de Patrocínio, participa mais uma vez da campanha do “Outubro Rosa” de 2016, lançado no início do mês pelo...
Reunião do CMDRS teve palestra sobre o câncer de p... No início da tarde dessa quarta-feira (05/11) foi realizada mais uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (SMDRS), reali...
Unidade Móvel concluiu trabalho em Campos Altos Técnicos da Unidade Móvel de Prevenção e Mamografia do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”, concluíram nessa quinta-feira o trabalh...