Hospital do Câncer apresentou Unidade Móvel à comunidade

Tamanho da fonte do texto: Maior (A+) | Menor (A-)

No  dia 18 desse mês de novembro, uma quarta-feira a direção do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”, prepara à apresentação da Unidade Móvel de Mamografia e Papanicolau a comunidade. O evento será feito durante uma carreata prevista para ser iniciada as 13:00 horas com saída da garagem da empresa Expresso União, percorrendo as principais avenidas da cidade. Segundo informações da direção da unidade de saúde o itinerário a ser percorrido é Avenida Rui Barbosa, Avenida Faria Pereira até a rotatória da Avenida Marciano Pires. Retorna pela Faria Pereira e segue até o trevo de acesso a MG 230, retorna pela mesma via até à Avenida João Alves do Nascimento e segue por ela até à Avenida Terezinha Liria Lassi Capuano até o Núcleo de Práticas Jurídicas onde será realizada uma cerimônia de agradecimento.

Na oportunidade, representantes da comunidade, autoridades municipais, estaduais e federais vão ser recepcionadas, quando serão entregues placas e troféus de agradecimento do Hospital do Câncer às autoridades, pessoas e empresas que contribuíram para a realização desse grande sonho. Já confirmaram presenças o prefeito Lucas Siqueira, a presidente e a fundadora da entidade Américas Amigas, representante do empresário Constantino de Oliveira, o presidente de honra do hospital Dr. Ocacyr de Siqueira entre outras autoridades.

Conquista

Segundo o presidente da entidade João Batista Caixeta Silva, pessoas, entidades e empresas tiveram uma participação “impar para essa grande conquista do Hospital do Câncer, que poderá, a partir de agora, realizar exames preventivos de mama e papanicolau na zona rural e outros 30 municípios da região de Patrocínio”, garante. Caixeta acredita que com os exames preventivos o número de pacientes atualmente atendidos deve triplicar num curto espaço de tempo, já que, com os exames preventivos devem ser detectados novos casos da doença. Por isso o presidente salienta a necessidade do credenciamento do hospital ao Sistema Único de Saúde (SUS), para auxiliar na cobertura dos gastos com o tratamento, hoje oferecido gratuitamente aos cerca de 170 pacientes.

“Agradecemos a diretoria da Américas Amigas que fez a doação dos recursos para a compra no exterior do mamógrafo computadorizado de ultima geração e treinamento das profissionais de saúde. Ao empresário Constantino de Oliveira que fez a doação do cavalinho e possibilitou a compra da carreta que foi transformada em uma unidade móvel de saúde pela empresa Lamboo do Hospital do Câncer de Barretos e ainda a Secretaria de Estado da Saúde, através do então superintendente financeiro Eustáquio Amaral, que liberou cerca R$ 485.000,00 que cobriu a transformação da carreta em unidade móvel e Rotary Clube Internacional”, adiantou João Batista Caixeta da Silva.

Amigas

A Américas Amigas é uma entidade civil sem fins lucrativos que luta contra os altos índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil – criada em 2009 por Bárbara Sobel, esposa do então embaixador dos Estados Unidos no Brasil, ao lado das amigas Francisca de Paula Harley, Andrea Pereira, Chella Safra, Maria Antônia Civita e Renata Feffer. Entre inúmeras atividades realizadas, o trabalho da Américas Amigas também é captar recursos para a compra do aparelho de mamografia por meio de doações via internet ou em parceria com patrocinadores. Os equipamentos são doados para hospitais públicos de diversas regiões brasileiras, principalmente nas regiões mais pobres do país, e há uma equipe responsável pela manutenção do equipamento.

Pronunciamento

A cerimônia que será realizada no Núcleo de Práticas Jurídicas do UNICERP, está prevista para ser iniciada as 14:30 minutos. Na oportunidade estão previstos três pronunciamentos sendo do presidente do Hospital do Câncer João Batista Caixeta Silva, da presidente da Américas Amigas Francisca de Paula Harley e do prefeito Lucas Siqueira. Em seguida serão entregue as placas e troféus de agradecimento do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”.

Luiz Cabral/ASCOMHCP

 

 

Notícias relacionadas

Paciente faz doação de cabelo A paciente Karla Cristina de Castro Silva de 34 anos (fotos) realizou nos últimos dias um grande sonho. Conseguiu fazer a doação de uma grande mecha d...
II Leilão Solidário supera expectativas Foi um sucesso absoluto a realização no domingo 11/10, o II Leilão Solidário em favor do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”. O eve...
Lucas Lucco se apresenta na cidade em abril Arrecadação será repassada ao Hospital do Câncer  Está confirmada à apresentação do cantor e compositor Lucas Lucco em Patrocínio no dia 06 de abril ...
Secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais rece... No encontro em BH com o Secretário Nalton Sebastião Moreira da Cruz foram tratadas as importantes demandas levadas pela instituição, como o pagamento ...