Farmácia Nacional faz entrega da “Campanha do Troco”

Tamanho da fonte do texto: Maior (A+) | Menor (A-)

Depois de lançada há 90 dias, os diretores da empresa Farmácia Nacional fizeram na manhã dessa segunda-feira (13) a primeira entrega da arrecadação realizada no período, com o nome “Doar é Compartilhar Felicidade”, a campanha é idealizada e desenvolvida pela própria empresa em prol do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”. Na oportunidade foi entregue um cheque no valor de R$ 13.228,83 (Treze mil, duzentos e vinte e oito reais e oitenta e três reais) a instituição de saúde.

A cerimônia foi realizada na sede do Hospital do Câncer e contou com a presença dos empresários, Marcelo, Geovane e Rone Borges, respectivamente diretor de Marketing, Comercial e de Operações da rede de Farmácias Nacional, além de alguns colaboradores da empresa. Presente também o presidente da unidade de saúde Thiago Miranda de Oliveira, diretores, colaboradores, representantes dos pacientes além de voluntários da ACCAMP (Associação de Combate ao Câncer no Alto e Médio Paranaíba). Representantes da imprensa rádio, jornais e sites, como sempre parceiros do Hospital atenderam ao convite e deram total cobertura ao evento.

Responsabilidade social

A campanha do troco “Doar é Compartilhar Felicidade”, foi uma forma em que a Rede de Farmácias Nacional encontrou para prestar um grande serviço social a Comunidade de Patrocínio, criada e desenvolvida pela própria empresa que escolheu o Hospital do Câncer como beneficiário, por sua credibilidade e importância dos serviços prestados. Segundo Marcelo Borges, diretor de Marketing da empresa a resposta da comunidade superou todas  as expectativas.

Marcelo comentou; “A questão da responsabilidade social da empresa, tem aumentado a preocupação e o grau de conscientização dos empresários sobre a necessidade de se analisar a forma pela qual a empresa pode interferir nos interesses da sociedade, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida e a solução dos problemas de responsabilidade social”. Marcelo disse ainda que: “acredita-se que tarefas, técnicas e recursos empregados por empresas para alcançar seus objetivos empresariais podem estar voltados para a solução de problemas sociais; e que, a cada dia que passa, é maior a expectativa das pessoas e consequentemente a sua demanda quanto ao papel social a ser desempenhado por nós executivos e empresários”, argumenta.

“Desde já, nossos sinceros agradecimentos a todos os envolvidos: à nossa equipe de gerentes e colaboradores, pelo empenho, dedicação e sucesso da campanha que está dando seus primeiros passos. Aos nossos clientes e toda a população de Patrocínio e região, por terem doado e compartilhado felicidade! Graças a você, várias pessoas serão beneficiadas; Aproveitamos a oportunidade para reforçar e enfatizar que nossa campanha continua!”, finalizou Marcelo Borges.

E a campanha não para por ai! Ao pagar suas compras na rede de Farmácias Nacional o cliente é convidado pelo operador de caixa da loja a doar seu troco. As doações são contabilizadas no sistema e a pessoa recebe um comprovante de participação da campanha com o nome da entidade que está ajudando. A doação é feita a cada 3 meses. Doar é compartilhar felicidade! Doe seu troco e deixe uma pessoa mais feliz.

Iniciativa

Para Thiago Miranda de Oliveira, presidente do Hospital do Câncer “Dr. José Figueiredo” – “a iniciativa da empresa de procurar a unidade de saúde e oferecer tal proposta é o que nos faz acreditar nesse sonho que se tornou realidade”, destacou.  Thiago também adiantou que o Hospital do Câncer hoje já atende um número muito expressivo de 503 (quinhentos e três) pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico, hormonioterapias, acompanhamentos, consultas e cirurgias.

Os gastos mensais já chegam aos R$ 220.000,00 (duzentos e vinte mil reais). “Todo esse investimento com medicamentos, funcionários e demais despesas são custeados totalmente pela nossa comunidade através de doações, eventos e de várias outras formas”. Thiago salientou ainda que a diretoria, em conjunto com a Santa Casa com o auxilio de lideranças políticas e à atual Administração através do prefeito Deiró Marra, continuam buscando o credenciamento do Hospital junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) que vai proporcionar um marco histórico na saúde pública de Patrocínio e aumentar ainda mais o número de atendimentos e cirurgias de alta complexidade.

Luiz Cabral/ASCOMHCP

Notícias relacionadas

Funcionários da CEF faz doação de leite Na  sexta-feira (06/11) a gestora do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo” Andreia Ribeiro de Almeida e a coordenadora da Unidade Móv...
Thainara Gabriela Soares é eleita ‘Musa do C... Na última segunda-feira (15/10) aconteceu no Rotary Brumado a eleição da Musa do CAP 2019. Foram 19 candidatas inscritas com 10 finalistas. As candida...
Paróquia entrega arrecadação de Folia de Reis O presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo” Thiago Miranda Oliveira, recebeu na última semana os recursos conseguidos com o...
Novembro Azul realizou mais de 280 exames de PSA O Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo” continua a campanha do “Novembro Azul” até o final desse mês, ministrando palestras sobre a i...