Encerrada com sucesso a “Gincana Solidária”

Tamanho da fonte do texto: Maior (A+) | Menor (A-)

Em misto de festa e emoção, foi encerrada na tarde da última sexta-feira (26/05) na Escola Estadual Odilon Behrens do Distrito de São João da Serra Negra. Em uma iniciativa da comunicadora e coordenadora da Serra Negra FM, Maria das Dores Araújo (Dorinha), entre 10 a 27 desse mês foi realizada a “Gincana Solidária”   que, teve   a   participação    efetiva de mais de 200 alunos do pré-escolar a 5ª série daquele educandário.

Durante o período, foram recolhidos 29 mil 380  itens de  garrafas pet,   papelão,   latinhas e plásticos em geral. Vendidos para a reciclagem rendeu o valor de R$ 610,00 que foram repassados ao Hospital do Câncer de Patrocínio   “Dr. José Figueiredo”.                    Os alunos do 4º ano B foram os vencedores da gincana e por isso receberam troféu e medalhas. Contudo, com a participação e envolvimento dos alunos, familiares e a comunidade, todos os mais de 200 alunos receberam medalhas como forma de reconhecimento.

HC

Representando a diretoria do  Hospital do Câncer,    participaram do evento a gestora  da unidade de saúde  Andreia Almeida, a enfermeira e coordenadora da Unidade Móvel de mamografia Ana Paula Ribeiro e Marly Ávila, vice-presidente da ACCAMP  (Associação de Combate ao Câncer do Alto e Médio Paranaíba).           Emocionadas com o envolvimento dos alunos e toda a comunidade escolar, Dorinha, Andreia e Marly se emocionaram agradecendo o empenho de todos em prol da causa. A comunicadora Dorinha fez questão de ressaltar também o empenho da diretoria da Serra Negra FM na divulgação do evento, as mães Fernanda, Grabriela, Solange e Maria Celestina. Também agradeceu o apoio do vice-prefeito Gustavo Brasileiro e do vereador Professor Alexandre que auxiliaram na aquisição do troféu e das medalhas.

Escola

Para o   diretor    da   escola    professor   Afonso de    Souza Teles que abraçou a iniciativa, também agradeceu o trabalho e empenho dos alunos,  professores e funcionários da escola destacando: “A percepção ecológica despertada nos alunos, o papel social, compaixão e caridade com o próximo além   do grande senso   de união”, valiou.      O professor buscar agendar uma palestra sobre a câncer, formas de tratamento e como melhor auxiliar a instituição de saúde para os alunos da manhã.

Luiz Cabral/ASOMHCP