Eleita nova diretoria do Hospital do Câncer

Tamanho da fonte do texto: Maior (A+) | Menor (A-)

 

O empresário João Batista Caixeta da Silva foi reconduzido ao cargo de presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”. A eleição por aclamação dos presentes aconteceu na noite dessa quinta-feira (20/08) na sede da unidade de saúde. Caixeta fica a frente da presidência do hospital até 31 de dezembro desse ano, quando um novo presidente deverá ser escolhido. A decisão de prorrogar sua permanência no cargo objetivou que o mesmo desse andamento em projetos já iniciados e com o final do ano fiscal.

Na oportunidade, João Batista Caixeta da Silva fez um balanço positivo durante o período em que se manteve a frente nesses últimos seis anos. “Não teríamos conseguido nada do que podemos vislumbrar hoje sem o apoio de toda a comunidade, clube de serviços, lojas maçônicas, a diretoria, voluntariado e a imprensa que sempre tem apoiado as ações do Hospital do Câncer”, afirmou. Nominou o empenho de cada um dos integrantes que deixava a diretoria, os que permaneciam e os novos companheiros. “Temos que oxigenar constantemente a diretoria de uma entidade como essa”, salientou o presidente.

Explicou que hoje são atendidos 160 pacientes, sendo 80 com seções de quimioterapia, outros 20 fazendo radioterapia em Patos de Minas e 60 pacientes que já terminaram o tratamento e em estão na fase de controle. “Entre o ano passado e esse ano tivemos um aumento de exatos 100 novos pacientes”, explicou. Ele acredita que com o início do trabalho de prevenção do câncer de mama e colo do útero, que será desenvolvido em Patrocínio e outras cidades da região através da Unidade Móvel, esse número infelizmente deve ter um aumento considerável, ponderou Silva.

O Hospital do Câncer recebeu recentemente a doação de um terreno de 45 mil metros quadrados, onde a nova unidade de saúde deverá ser construída nas proximidades do Jardim Sul. Em julho de 2012 o presidente assumiu o cargo com R$ 206.000,00 reais em caixa que no momento conta com R$ 345.000,00 conseguidos através de doações e eventos realizados pela ACCAMP e sociedade civil organizada que, auxiliam na manutenção do hospital que ainda não conseguiu credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).  Visivelmente emocionado João Batista Caixeta da Silva agradeceu o apoio recebido de toda a diretoria e todos os colaboradores. Agradeceu ainda ao Dr. Ocacyr de Siqueira pela oportunidade de poder contribuir para a melhoria da qualidade de atendimento aos pacientes com câncer, o que fez dele “uma pessoa melhor”, quando foi aplaudido pelos presentes.

Reconhecimento

Depois de eleita por aclamação alguns pronunciamentos foram feitos exaltando o trabalho desenvolvido pelo presidente reconduzido ao cargo. A professora e ex-reitora do Unicerp Ieda Pereira de Magalhães Martins, parabenizou ao João e toda equipe pelo trabalho realizado e hoje reconhecido pela comunidade. O provedor da Santa Casa Joaquim Morato, salientou a dedicação do presidente em favor do Hospital muitas das vezes deixando os compromissos de suas empresas e até com a família, na busca de auxiliar o próximo através das ações concretas realizadas pela unidade de saúde. “Deus não vai deixar de recompensa-lo no momento certo, dado as dificuldades que são enfrentadas por aqueles que se presta permanecer à frente de uma entidade como a do Hospital do Câncer de Patrocínio”, afirmou.

Diretoria eleita

A nova diretoria eleita do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo” o Conselho de Administração ficou assim constituída: João Batista Caixeta Silva – Presidente; José Carlos dias- Vice-presidente; Thiago Miranda de Oliveira – Secretário; Eliane Aparecida Silva Caixeta-Tesoureira; Vicente de Paula Marra- 1º Conselheiro; Dr. Thomaz José Marra de Aquino -2º Conselheiro; Consuelo Eustáquio dos Reis – Suplente. Conselho Fiscal – Ronaldo Lazaro Samuel – presidente; Marcelo Montanari – Secretário; Márcio Fernando França – Assessor Contábil e Financeiro; Dr. Humberto Eustáquio dos Reis – Assessor Jurídico; Claudia Regina Teixeira Beloni – 1ª Conselheira; Iêda Pereira de Magalhães Martins-2ª Conselheira; José Antônio de Almeida- Suplente e Andreia Ribeiro de Almeida- Secretária Executiva.

Luiz Cabral/AscomHCP

Notícias relacionadas

CDC realiza almoço beneficente para o Hospital do ... Em uma iniciativa da diretoria e associados do Conselho de Desenvolvimento Comunitário Rural de Santo Antônio do Quebra-anzol, aquela comunidade terá ...
Empresária faz aniversário e pede doação de presen... O Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo” recebeu nessa terça-feira a doação de dezenas de pacotes de fraldas geriátricas, dezenas de l...
ACCAMP recebe doações de cestas básicas O psicólogo e diretor da Associação de Combate ao Câncer no Alto e Médio Parnaíba (ACCAMP) Dr. Danilo Rodrigues Cerqueira, recepcionou na manhã da últ...
Conceito Z Feminina “abraça” Outubro Rosa A empresária Betânia Batista Borges e todas as suas colaboradoras abraçaram a campanha do “Outubro Rosa” desse ano. Nessa sexta-feira , dia 07 de outu...