Carreta Mama-Móvel do Hospital do Câncer de Patrocínio já faz atendimento Regional

Tamanho da fonte do texto: Maior (A+) | Menor (A-)

Já acontece na prática o atendimento pela Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”, a toda a Região do Alto Paranaíba, Triângulo do Sul e Triângulo do Norte, como é denominado pela Secretaria Estadual de Saúde. Esta grande região reúne 54 municípios, no qual todos serão atendidos pela unidade de Saúde do Hospital do Câncer de Patrocínio. Entre o dia 20 de junho a 1º de julho cerca de 600 mulheres foram atendidas com exames completos de mamografias na cidade de Campos Altos. Outro destino da unidade móvel foi à cidade de Pratinha, onde foram efetivados outros 150 exames em mulheres daquele município entre 04 a 07 de julho.

Já na cidade de Sacramento o trabalho vai ser desenvolvido entre os dias 07 a 29 de julho, com a previsão de serem realizadas outras 600 mamografias. Todos os exames  são oferecidos gratuitamente a todas as mulheres e o laudo médico é fornecido pelo laboratório do Hospital do Câncer de Barretos, enviados via internet em uma parceria firmada entre os dois Hospitais; garantindo assim credibilidade e segurança no resultado.

É bom lembrar que o trabalho da Unidade Móvel foi inaugurado em Patrocínio, quando 327 mulheres passaram pelo mamógrafo computadorizado de última geração em nível mundial. Os exames foram realizados entre os dias 30 maio a 03 abril no estacionamento do Centro Universitário do Cerrado –UNICERP – atendendo toda uma demanda reprimida da Secretaria Municipal de Saúde.

Agradecimento

Para o Presidente da instituição de saúde, Thiago Miranda, o início das atividades da Unidade Móvel em nível Regional vem de encontro ao propósito anunciado quando da inauguração oficial, ocorrida em 18 de novembro do ano passado, em parceria com a Associação Américas Amigas, Clubes de Serviços Rotarys, Gol linhas aéreas e a toda comunidade em geral, que abraça o Hospital. Thiago salienta que o início do atendimento a comunidade de Patrocínio e outros municípios da região somente foi possível, com o apoio de uma Diretoria muito unida e trabalhadora , de toda comunidade a todas as iniciativas realizadas pelo Hospital do Câncer para levantar recursos, uma vez que o mesmo sobrevive exclusivamente de doações.

“Quero aqui também fazer um agradecimento especial aos nossos políticos que em uma ação conjunta e suprapartidária pensaram somente no bem da comunidade e uniram suas forças para tornar esse credenciamento junto ao Estado possível, nossa eterna gratidão aos Deputados Estaduais Deiró Marra e Dr.Hely Tarqüínio, ao Deputado Federal Gabriel Guimarães além do Prefeito de Patrocínio Lucas Siqueira, sempre parceiro do Hospital, e a Presidente da Câmara Marly Ávila”, salienta o presidente Thiago Miranda.

O atendimento da Carreta Mama-Móvel à comunidade de Patrocínio e 54 outras cidades da região, demonstra a enorme importância e crescimento do Hospital do Câncer de Patrocínio, não só para a cidade, mas para toda a nossa região, facilitando um diagnóstico preventivo da doença, oferecendo reais chances de sobrevivência aos pacientes; afirmam os diretores, colaboradores e voluntários do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”.

Luiz Cabral/ASCOMHCP

Notícias relacionadas

HC Patrocínio recebe quarta doação da ‘Campanha do... Momento do repasse do cheque  Durante o evento, diretoria reforçou quadro financeiro preocupante e solicitou mobilização da comunidade e dos políti...
Show de Lucas Lucco sucesso de público e crítica O dia 6 de abril de 2016 vai ficar marcado na história de Patrocínio. Esse foi o dia em que o cantor e compositor patrocinense de renome nacional Lu...
Campanha de comunicadora de São João da Serra Negr... Na foto, Dorinha faz a entrega a Silmara Rosetti, recepcionista do HC As comunidades rurais de Patrocínio também se destacam nas doações ao Hospita...
Hospital do Câncer recebe nova doação de leite Nessa segunda-feira (22/02) o Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”, voltou a receber novas doações de leite, distribuído as famílias...