Carreta Mama-Móvel do Hospital do Câncer de Patrocínio já faz atendimento Regional

Tamanho da fonte do texto: Maior (A+) | Menor (A-)

Já acontece na prática o atendimento pela Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”, a toda a Região do Alto Paranaíba, Triângulo do Sul e Triângulo do Norte, como é denominado pela Secretaria Estadual de Saúde. Esta grande região reúne 54 municípios, no qual todos serão atendidos pela unidade de Saúde do Hospital do Câncer de Patrocínio. Entre o dia 20 de junho a 1º de julho cerca de 600 mulheres foram atendidas com exames completos de mamografias na cidade de Campos Altos. Outro destino da unidade móvel foi à cidade de Pratinha, onde foram efetivados outros 150 exames em mulheres daquele município entre 04 a 07 de julho.

Já na cidade de Sacramento o trabalho vai ser desenvolvido entre os dias 07 a 29 de julho, com a previsão de serem realizadas outras 600 mamografias. Todos os exames  são oferecidos gratuitamente a todas as mulheres e o laudo médico é fornecido pelo laboratório do Hospital do Câncer de Barretos, enviados via internet em uma parceria firmada entre os dois Hospitais; garantindo assim credibilidade e segurança no resultado.

É bom lembrar que o trabalho da Unidade Móvel foi inaugurado em Patrocínio, quando 327 mulheres passaram pelo mamógrafo computadorizado de última geração em nível mundial. Os exames foram realizados entre os dias 30 maio a 03 abril no estacionamento do Centro Universitário do Cerrado –UNICERP – atendendo toda uma demanda reprimida da Secretaria Municipal de Saúde.

Agradecimento

Para o Presidente da instituição de saúde, Thiago Miranda, o início das atividades da Unidade Móvel em nível Regional vem de encontro ao propósito anunciado quando da inauguração oficial, ocorrida em 18 de novembro do ano passado, em parceria com a Associação Américas Amigas, Clubes de Serviços Rotarys, Gol linhas aéreas e a toda comunidade em geral, que abraça o Hospital. Thiago salienta que o início do atendimento a comunidade de Patrocínio e outros municípios da região somente foi possível, com o apoio de uma Diretoria muito unida e trabalhadora , de toda comunidade a todas as iniciativas realizadas pelo Hospital do Câncer para levantar recursos, uma vez que o mesmo sobrevive exclusivamente de doações.

“Quero aqui também fazer um agradecimento especial aos nossos políticos que em uma ação conjunta e suprapartidária pensaram somente no bem da comunidade e uniram suas forças para tornar esse credenciamento junto ao Estado possível, nossa eterna gratidão aos Deputados Estaduais Deiró Marra e Dr.Hely Tarqüínio, ao Deputado Federal Gabriel Guimarães além do Prefeito de Patrocínio Lucas Siqueira, sempre parceiro do Hospital, e a Presidente da Câmara Marly Ávila”, salienta o presidente Thiago Miranda.

O atendimento da Carreta Mama-Móvel à comunidade de Patrocínio e 54 outras cidades da região, demonstra a enorme importância e crescimento do Hospital do Câncer de Patrocínio, não só para a cidade, mas para toda a nossa região, facilitando um diagnóstico preventivo da doença, oferecendo reais chances de sobrevivência aos pacientes; afirmam os diretores, colaboradores e voluntários do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”.

Luiz Cabral/ASCOMHCP

Notícias relacionadas

Paciente em tratamento de câncer faz palestras Entre essa segunda-feira e sexta-feira (19 a 23), Marilsaine Rosa de Freitas, paciente do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”, mini...
Eleita nova diretoria do Hospital do Câncer   O empresário João Batista Caixeta da Silva foi reconduzido ao cargo de presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”. A...
Campanha de comunicadora de São João da Serra Negr... Na foto, Dorinha faz a entrega a Silmara Rosetti, recepcionista do HC As comunidades rurais de Patrocínio também se destacam nas doações ao Hospita...
Brasileira cria chip capaz de detectar 18 tipos de... Débora Zanforlin, ( a primeira da esquerda para a direita)  natural de Caruaru em Pernambuco, criou um chip capaz de detectar 18 tipos de câncer. Atra...