CAP irá doar ao HC Patrocínio parte da renda do jogo contra o Cruzeiro

Tamanho da fonte do texto: Maior (A+) | Menor (A-)

Patrocinense vai repetir gesto solidário também nos próximos anos sempre que houver confronto contra um grande da capital

O jogo CAP x Cruzeiro, no dia 11 de março, às 16h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, já era aguardado com ansiedade pela torcida. Mas, agora, a última partida da primeira fase do Campeonato Mineiro tomou também ares de solidariedade.

Nesta quinta-feira (01/03) aconteceu na sede do Hospital do Câncer de Patrocínio uma coletiva de imprensa quando o presidente do HC Thiago Miranda de Oliveira e toda equipe da instituição receberam uma grande notícia do presidente do Patrocinense Maurício da Cunha: o clube vai doar 5,00 reais por ingresso vendido para o jogo.

A expectativa é de um público de 6 mil pessoas com possibilidade até de presença de cerca de 7.500 torcedores pagantes. Assim, a doação ao HC Patrocínio pode girar em torno de 30 mil reais com chance de chegar à casa dos 37.500 reais.

Maurício da Cunha ainda anunciou que a parceria será estendida aos jogos dos próximos anos sempre que o CAP jogar contra grandes da capital em Patrocínio.

Para marcar gesto tão emocionante, o presidente do Atlético Patrocinense deu de presente ao HC, pelas mãos de Thiago Miranda de Oliveira, a camisa que havia guardado do título do Módulo II do ano passado autografada por todos os jogadores campeões. A camisa será colocada em um quadro e ficará em exposição na entrada do hospital.

Estiveram presentes à coletiva diretores do Patrocinense, o técnico Wellington Fajardo, o capitão do time Diego Borges, a revelação Ademir, o vereador Valtinho, equipe e diretores do HC e a imprensa.

DEPOIMENTOS:

“O CAP é uma grande paixão da cidade e agora está unido a outra grande paixão de Patrocínio que é o Hospital do Câncer. Agradecemos demais à diretoria do clube por essa parceria que vai nos ajudar em muitas de nossas despesas com médicos, medicamentos e exames. Convidamos a todos para esse jogo histórico para torcer pelo CAP e ainda ajudar o hospital”.

— Thiago Miranda de Oliveira, presidente do HC Patrocínio

“A diretoria se reuniu e vendo as dificuldades que o hospital se encontra, sabendo de como essa doença é terrível, vimos por bem fazer essa doação de 5 reais por ingresso dando oportunidade ao torcedor, inclusive de fora, de colaborar. Nos sentimos muito felizes de estarmos ajudando esse projeto importantíssimo para Patrocínio e região. Tiramos recursos do CAP, mesmo com saldo negativo, porque achamos que a causa é justa”.

— Maurício da Cunha, presidente do CAP

“Parabenizo ao presidente Maurício pela atitude. Eu, por exemplo, perdi tanto meu pai quanto minha mãe com câncer, então sei muito bem o que é isso. É importante mesmo chamar a atenção da sociedade a estar ajudando”.

— Wellington Fajardo, técnico do Patrocinense

“Vendo a realidade aqui ficamos muito tocados. Eu que tive um caso na família fico ainda mais emocionado. Peço a todos para irem ao jogo e ajudar ao hospital”.

— Ademir, craque do CAP e vice-artilheiro do Campeonato Mineiro

“De fora não temos a noção do que vimos aqui dentro. Qualquer pessoa pode ser acometida dessa doença. Tudo o que vivenciei aqui vou passar para o grupo (de jogadores) porque é um choque de realidade e muitas pessoas precisam de nós”.

— Capitão Diego Borges

(André Luiz Costa / Comunicação HC Patrocínio)

Notícias relacionadas

Hospital do Câncer realizou palestra na Agro Belon... Preocupada com a saúde e o bem estar de seus colaboradores, a diretoria da Agro Beloni solicitou ao Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueir...
Federação dos Cafeicultores entrega doações Representantes da Federação dos Cafeicultores do Cerrado com sede em Patrocínio estiveram no último dia 05 desse mês, visitando as instalações do Hosp...
ACCAMP recebe doações de cestas básicas O psicólogo e diretor da Associação de Combate ao Câncer no Alto e Médio Parnaíba (ACCAMP) Dr. Danilo Rodrigues Cerqueira, recepcionou na manhã da últ...
Paróquia entrega arrecadação de Folia de Reis O presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo” Thiago Miranda Oliveira, recebeu na última semana os recursos conseguidos com o...