CAP irá doar ao HC Patrocínio parte da renda do jogo contra o Cruzeiro

Tamanho da fonte do texto: Maior (A+) | Menor (A-)

Patrocinense vai repetir gesto solidário também nos próximos anos sempre que houver confronto contra um grande da capital

O jogo CAP x Cruzeiro, no dia 11 de março, às 16h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, já era aguardado com ansiedade pela torcida. Mas, agora, a última partida da primeira fase do Campeonato Mineiro tomou também ares de solidariedade.

Nesta quinta-feira (01/03) aconteceu na sede do Hospital do Câncer de Patrocínio uma coletiva de imprensa quando o presidente do HC Thiago Miranda de Oliveira e toda equipe da instituição receberam uma grande notícia do presidente do Patrocinense Maurício da Cunha: o clube vai doar 5,00 reais por ingresso vendido para o jogo.

A expectativa é de um público de 6 mil pessoas com possibilidade até de presença de cerca de 7.500 torcedores pagantes. Assim, a doação ao HC Patrocínio pode girar em torno de 30 mil reais com chance de chegar à casa dos 37.500 reais.

Maurício da Cunha ainda anunciou que a parceria será estendida aos jogos dos próximos anos sempre que o CAP jogar contra grandes da capital em Patrocínio.

Para marcar gesto tão emocionante, o presidente do Atlético Patrocinense deu de presente ao HC, pelas mãos de Thiago Miranda de Oliveira, a camisa que havia guardado do título do Módulo II do ano passado autografada por todos os jogadores campeões. A camisa será colocada em um quadro e ficará em exposição na entrada do hospital.

Estiveram presentes à coletiva diretores do Patrocinense, o técnico Wellington Fajardo, o capitão do time Diego Borges, a revelação Ademir, o vereador Valtinho, equipe e diretores do HC e a imprensa.

DEPOIMENTOS:

“O CAP é uma grande paixão da cidade e agora está unido a outra grande paixão de Patrocínio que é o Hospital do Câncer. Agradecemos demais à diretoria do clube por essa parceria que vai nos ajudar em muitas de nossas despesas com médicos, medicamentos e exames. Convidamos a todos para esse jogo histórico para torcer pelo CAP e ainda ajudar o hospital”.

— Thiago Miranda de Oliveira, presidente do HC Patrocínio

“A diretoria se reuniu e vendo as dificuldades que o hospital se encontra, sabendo de como essa doença é terrível, vimos por bem fazer essa doação de 5 reais por ingresso dando oportunidade ao torcedor, inclusive de fora, de colaborar. Nos sentimos muito felizes de estarmos ajudando esse projeto importantíssimo para Patrocínio e região. Tiramos recursos do CAP, mesmo com saldo negativo, porque achamos que a causa é justa”.

— Maurício da Cunha, presidente do CAP

“Parabenizo ao presidente Maurício pela atitude. Eu, por exemplo, perdi tanto meu pai quanto minha mãe com câncer, então sei muito bem o que é isso. É importante mesmo chamar a atenção da sociedade a estar ajudando”.

— Wellington Fajardo, técnico do Patrocinense

“Vendo a realidade aqui ficamos muito tocados. Eu que tive um caso na família fico ainda mais emocionado. Peço a todos para irem ao jogo e ajudar ao hospital”.

— Ademir, craque do CAP e vice-artilheiro do Campeonato Mineiro

“De fora não temos a noção do que vimos aqui dentro. Qualquer pessoa pode ser acometida dessa doença. Tudo o que vivenciei aqui vou passar para o grupo (de jogadores) porque é um choque de realidade e muitas pessoas precisam de nós”.

— Capitão Diego Borges

(André Luiz Costa / Comunicação HC Patrocínio)

Notícias relacionadas

Assembleia Geral do HC Patrocínio detalha situação... Valor alto do extra teto coloca em dificuldades a entidade e HC Patrocínio pede apoio das autoridades para solucionar impasse; déficit anual é de R$ 6...
Paciente faz doação de cabelo A paciente Karla Cristina de Castro Silva de 34 anos (fotos) realizou nos últimos dias um grande sonho. Conseguiu fazer a doação de uma grande mecha d...
Estimativas apontam câncer de pele como um dos mai... No Brasil, as estimativas para o ano de 2016 serão válidas também para o ano de 2017 e apontam a ocorrência de aproximadamente 596.070 casos novos de ...
Campanha da Ouseuse sorteará body com diamante ent... A pessoa que colaborar com qualquer valor em prol do Hospital do Câncer concorrerá ao sorteio da peça no próximo sábado A empresa Ouseuse Lingerie,...