Iniciativa de diretor do HC Patrocínio de vender café especial torrado e moído tem adesão até de empresa de Porto Alegre e rende R$ 6 mil para o hospital

Tamanho da fonte do texto: Maior (A+) | Menor (A-)

Hoje é dia de, em nome dos pacientes do Hospital do Câncer de Patrocínio, agradecer a mais uma iniciativa solidária que em muito vai nos ajudar no pagamento de despesas do hospital.

Um dos novos diretores da instituição Francisco Souza Guimarães, o Chicão, idealizou uma campanha em prol do HC que consistiu em vender café especial com renda voltada à entidade.

A ideia surtiu efeito: todos os pacotes foram vendidos resultando em uma arrecadação de 6 mil reais para o hospital.

“Quando o Thiago Miranda de Oliveira me chamou para a Diretoria eu estava sempre pensando em alguma iniciativa para ajudar o hospital. Como nossa cidade vive do café, respira café o tempo todo, nada mais justo que o próprio café ajudar o HC. Com essa onda de café especial, café de alta qualidade, tive a ideia e minha família me apoiou. Escolhemos um lote de café especial da nossa fazenda para doar para o hospital”, diz.

Segundo Chicão, a iniciativa contou com mais gente solidária. “Tive a ideia de convidar algum parceiro nosso que já torra nosso café há tempos. Quando convidei esse parceiro, o William & Sons Coffee que é lá de Porto Alegre, ele de imediato apoiou. Não cobrou nada para torrar e empacotar e nem o frete cobrou! Por uma triste coincidência ele tem um caso de câncer na família e foi mais uma motivação dizendo que sempre estará apto a ajudar o que foi muito bacana da parte dele”, contou.

O diretor do HC explica que quis agregar valor para arrecadar ainda mais. “Quando a gente doa uma saca de café ela vai valer em torno de 400 reais, mas fazendo todo esse processo de industrialização consegue-se uma quantia muito superior. Então, os 200 pacotes de 250 gramas que foram obtidos com o lote especial industrializado, renderam 30 reais por pacotinho chegando a esse valor substancial de 6 mil reais para o hospital. A ideia é que esse projeto inciado por nossa família possa incentivar outros produtores a fazerem o mesmo e isso está acontecendo”, relata Chicão.

De acordo com ele, já convidou outros cafeicultores que estão se mobilizando. “A ideia é conseguir uma renda possivelmente trimestral de café torrado e moído para o HC Patrocínio. Esse projeto iniciou muito bem, pois rapidamente vendemos todos os pacotes e ainda divulgamos a instituição. Estamos muito satisfeitos”, finaliza.

O Hospital do Câncer parabeniza a iniciativa de nosso diretor Chicão, a todos que adquiriram o café e aos demais produtores que estão se mobilizando no mesmo sentido. Assim, juntos, somos muito mais fortes!

(André Luiz Costa / Comunicação HC Patrocínio)