O Hospital do Câncer de Patrocínio recebeu na manhã desta quarta-feira (28/02) uma doação de R$ 102.060,00 (cento e dois mil e sessenta reais) da Federação dos Cafeicultores do Cerrado. O presidente do HC Patrocínio, Thiago Miranda de Oliveira, a superintendente, Andreia Ribeiro, e a coordenadora de Eventos e Captação de Recursos, Aline Mariene, receberam o cheque simbólico do presidente Glaucio de Castro, do diretor executivo Juliano Tarabal, e membros da equipe da Federação.
Os recursos são resultado do Leilão Café Solidário realizado durante o 11° Prêmio Cerrado Mineiro e cujos compradores foram Nutrade, Expocacer, Cafebras, Volcafe, Café Cajubá, Grano, Bourbon, FG Corretagens, Carpec, Xorxios Specialty Green Coffee, Café Vasconcelos e Tristão.
“Trouxemos mais de R$ 100 mil para colaborar com a finalização o mais rápido possível da construção do hospital. Foi muito importante ver o que está sendo feito na obra, o que já foi investido nesse projeto, e nos orgulha estar contribuindo”, comenta Glaucio que, junto dos demais visitantes, participou de uma visita guiada para conhecer o andamento das obras.
“Com esta premiação, a cafeicultura da RCM demonstra seu comprometimento com o bem estar social da comunidade em que estamos inseridos, ao engajar toda a cadeia, principalmente produtores e compradores, a investirem nesta doação super importante ao HC que cuida de pacientes de câncer de mais de 20 municípios da região”, ressalta Juliano Tarabal.
“Estamos muito felizes por estarmos recebendo esse apoio da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, que representa os cafeicultores do Cerrado Mineiro. Vemos que a instituição e os produtores têm uma vocação para ajudar no social. Ficamos muito satisfeitos por sermos a entidade escolhida para receber uma quantia tão expressiva”, agradece Thiago. “Faço um agradecimento especial também aos compradores; quem comprou esse café pode estar certo de que o dinheiro será empregado de uma forma muito benéfica para nossos pacientes”, finaliza.
André Luiz Costa / Comunicação HC Patrocínio | Fotos: Comunicação Federação dos Cafeicultores do Cerrado