Empresário Santhyago Capelli se une a amigos, empresários e clientes e doa moto ao HC Patrocínio

Tamanho da fonte do texto: Maior (A+) | Menor (A-)

Veículo será um dos prêmios da cartela especial de bingo da I Festa de São Pelegrino

O empresário Santhyago Capelli é mais um a fazer parte da “corrente do bem” que é a rede de solidariedade que todos os dias ajuda o Hospital do Câncer a continuar seu trabalho de ajudar pacientes de câncer.

Santhyago buscou ajuda de diversas pessoas em Patrocínio e fez a doação de uma moto para o HC. A motocicleta será o 2º prêmio da cartela especial do Bingo da I Festa de São Pelegrino que será realizada com renda em prol do Hospital do Câncer de 08 a 19 de fevereiro de 2019, na Praça Santa Luzia, com apoio das paróquias Santa Terezinha e Nossa Senhora do Patrocínio.

O empresário explicou como surgiu a ideia e como conseguiu esse bem tão importante para a arrecadação de recursos para a instituição:

“A ideia da moto surgiu durante um evento que ocorreu nas ACIP/CDL, em um concurso que fui jurado. O Thiago Miranda de Oliveira (presidente do HC) foi convidado a falar da importância do hospital, das dificuldades financeiras à época. A partir desse momento pensei em como ajudar, como realizar uma ação conjunta com outras pessoas que pudesse contribuir com o HC.

A partir daí montei uma estratégia já que não poderia doar a moto sozinho pelo alto valor. Criei um plano e busquei colaboradores. Fui atrás de diversos amigos, empresários e clientes do salão que quiseram contribuir.

Tirei ainda as segundas-feiras, que são o dia de minha folga, e corri atrás. Demandou muito tempo, mas atingi o objetivo. Houve doações de valores como 10, 20, 30 reais a pessoas que doaram 100, 200 até 500 reais.

Com o dinheiro levantado, fui à Aramoto de Patrocínio e conversei com o gerente Valmer que ligou para a proprietária Juliana que fez um preço especial da moto pela ação em prol da instituição.

Agradeço a todos que se engajaram e que estão com o mesmo objetivo de ajudar o hospital que é uma dádiva para Patrocínio por auxiliar tanta gente. A ideia é continuar e de tempo em tempo doar uma moto para o hospital. Esse grupo que me ajudou é extraordinário, foram companheiros que acreditaram nesse projeto.

Espero que quem ganhe mereça e seja muito feliz porque a moto foi comprada com muito carinho. Que chegue para o ganhador numa boa hora como acredito que chegou para o HC”, explicou o empresário.

Em nome dos pacientes, o Hospital do Câncer de Patrocínio agradece ao Santhyago Capelli e a todos que fizeram doações. Muito obrigado!

(André Luiz Costa / Comunicação HC Patrocínio)