O Hospital do Câncer de Patrocínio recebeu nesta terça-feira (14) o repasse simbólico de R$150 mil arrecadados no 12º Leilão Direito de Viver de Guimarânia, realizado em setembro no Parque de Exposições da cidade. A entrega aconteceu na sede própria do hospital, que está em construção, com a presença do idealizador e coordenador do evento, Osmar Caixeta de Melo, acompanhado de parte da equipe organizadora.
O cheque simbólico foi recebido pela superintendente do hospital, Andreia Ribeiro de Almeida, pela coordenadora de eventos e captação de recursos, Aline Mariene, e pelo engenheiro Matheus Malon.
“A gente faz de coração, com o apoio de uma equipe que começou com oito pessoas e hoje tem mais de 70. É uma campanha difícil, mas recompensadora, porque a gente sabe que está ajudando quem enfrenta uma doença muito complicada. O hospital de Patrocínio é mais perto, mais acessível, então é uma alegria enorme poder contribuir”, disse Osmar Caixeta.
“Nosso agradecimento ao Osmar, a todos os voluntários que se dedicaram à realização do leilão e ao povo de Guimarânia, que mais uma vez abraçou o Hospital do Câncer de Patrocínio. Esse recurso é essencial para garantir o tratamento gratuito dos pacientes e também para a continuidade das obras do nosso hospital, que será o primeiro Hospital de Amor de Minas Gerais. Cada gesto de solidariedade nos aproxima desse sonho coletivo”, afirmou Andreia Ribeiro.
O Leilão Direito de Viver de Guimarânia é realizado há 15 anos e, pelo segundo ano consecutivo, destinou sua arrecadação ao HC Patrocínio.
André Luiz Costa | Comunicação HC Patrocínio