Vídeo motiva dona de casa a fazer doação

Tamanho da fonte do texto: Maior (A+) | Menor (A-)

A dona de casa Sílvia Helena Nunes Araújo, esteve no Hospital do Câncer “Dr. José Figueiredo” nessa terça-feira, dia 10, oportunidade, em que fez a doação de duas caixas de leite. Natural da cidade paulista de Barretos, Silvia Helena é morada de Patrocínio há muitos anos, onde se casou e tem dois filhos com 25 e 28 anos. Segundo a dona de casa o incentivo a fazer a doação ficou ainda mais latente depois de assistir a um vídeo institucional da unidade de saúde, lançado oficialmente semana passada e que já alcançou mais de 11 mil visualizações na rede social Facebook.

Com duração de quatro minutos e 42 segundos, o vídeo mostra alguns depoimentos como a emocionante historia da ex-paciente Marilzaine Rosa de Freitas, da modelo e colunista social Luiza Jacinto, do folclórico artista, motoqueiro Faísca Estradeiro além do presidente da instituição Thiago Miranda de Oliveira. O vídeo tem como objetivo chamar a atenção das pessoas de que o câncer não escolhe raça, cor ou classe social; ou seja, qualquer ser humano esta sujeito à doença e ainda conclama a comunidade para também “abraçar essa causa” e conhecer o trabalho realizado pelo Hospital que tem crescido muito nos últimos anos. A comunidade tem a oportunidade de fazer vários tipos de doações e para maiores informações pode entrar em contato com a unidade de saúde através dos telefones (034) 3831-9797 ou 3831-9732.

Câncer

Silvia foi diagnosticada com um câncer na mama direita em junho de 2015 e iniciou o tratamento em julho daquele ano no Hospital Hélio Angotti de Uberaba, especializado no tratamento da doença. Foi necessária uma cirurgia que retirou um quadrante da mama direita e hoje esta curada e faz apenas acompanhamento. “Por ter passado pela doença, ao assistir ao vídeo fiquei emocionada e sei que centenas de famílias e mesmo pacientes necessitam de algum auxilio e por isso decidi fazer essa primeira doação que, vou procurar manter todos os meses”, salientou Silva agradecida pelo trabalho desenvolvido pelo Hospital do Câncer de Patrocínio.

Luiz Cabral/ASCOMHCP