A obra de terraplanagem (corte e aterro compensado e compactação mecânica) das futuras instalações do Hospital do Câncer de Patrocínio, hospital irmão do Hospital de Amor, foi reiniciada nesta terça-feira (26) no terreno que fica no bairro Jardim Sul. O trabalho é executado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas.
O presidente Thiago Miranda de Oliveira comemorou a pausa nas chuvas que permitiu a retomada da terraplanagem. “Estamos aproveitando o tempo para darmos mais uma alavancada na obra. Nossa expectativa é que ao final do período chuvoso possamos dar início à fase de construção do nosso tão sonhado hospital”, disse Thiago que acrescentou que a terraplanagem, por conta da grandiosidade da obra, é uma etapa altamente trabalhosa, uma vez que serão colocados no local cerca de 2 mil caminhões trucks de terra.
Thiago comentou que esteve com o novo secretário de Obras no local e agradece todo o empenho que vem sendo demonstrado. “Estive com o Wellington Mamazão no terreno para detalhar a ele a obra e tanto o secretário, quanto o Pezão e toda equipe da Secreteria estão sendo muito solícitos e dedicados. Nosso agradecimento ao prefeito Deiró e a todos da Prefeitura pela parceria”, afirma o presidente.
De acordo com o secretário Wellington Mamazão, se o clima permitir, a terraplanagem deve durar em torno de dez dias. “O Prefeito determinou que déssemos o pontapé da terraplanagem para o início das obras deste hospital e estamos aqui a postos para atender todas as demandas deste processo”. Ele ainda pediu à população não jogue lixo e entulhos no local, o que tem acontecido constantemente, o que atrapalha o trabalho.
(André Luiz Costa / Comunicação HC Patrocínio | Com informações e foto da ASCOM/PMP)