Paróquia entrega arrecadação de Folia de Reis

Tamanho da fonte do texto: Maior (A+) | Menor (A-)

O presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo” Thiago Miranda Oliveira, recebeu na última semana os recursos conseguidos com o almoço beneficente realizado durante o 6º Encontro de Folias de Reis da Comunidade Nossa Senhora Aparecida do bairro Amir Amaral no dia 10 desse mês. A entrega oficial dos recursos aconteceu nas dependências da Paróquia de Santa Terezinha feita pelo padre Marco Antônio dos Santos na última quinta-feira (21/10) que na oportunidade, esteve acompanhado por Belchior Lazaro, representante da comunidade do Amir Amaral.

O presidente Thiago de Oliveira esteve acompanhado pela gestora da unidade de saúde Andreia Ribeiro de Almeida e Lucivânia Afonso responsável pelo departamento financeiro do Hospital. No total foram arrecadados R$ 6.637,50 – onde desse total foram repassados ao Hospital R$ 3.124,75 correspondente a 50% do que foi arrecadado com a venda de ingressos para o almoço, refrigerantes, sorvetes e arrecadação das folias. O 6º evento reuniu as Folias de Reis Salitre de Minas (Capitão Gaspar Percílio); São Benedito (Capitão Gaspar Curiango); Missionário do Oriente (Capitão Itamar); Estrela Guia (Capitão Dorvalino Cândido) e Nossa Senhora do Patrocínio (Capitão João Batista).

Agradecimento

A entrega foi feita pelo pároco Padre Marco Antônio que, antes fez uma oração, oportunidade em que destacou o trabalho solidário, social e voluntário desenvolvido pela diretoria, colaboradores e voluntários do Hospital do Câncer e da Associação de Combate ao Câncer do Alto e Médio Paranaíba (ACCAMP). “É um trabalho de suma importância para toda a nossa comunidade”, resumiu o padre Marco. Thiago Oliveira também agradeceu o empenho do religioso, “Dos grupos de folias, os organizadores e voluntários que unidos realizaram essa grande festa de confraternização naquela importante comunidade. De coração a participação das mais de 300 pessoas que estiveram no evento, o nosso muito obrigado”, salientou o presidente do Hospital do Câncer.

Luiz Cabral/ASCOMHCP