Em iniciativa da diretoria do Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Santo Antônio do Quebra-Anzol, realizada nesse domingo (07/02) com as famílias daquela comunidade e de outras da região, em favor do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”, deve render em torno de R$ 17.000,00 para unidade de saúde que oferece tratamento gratuito a pacientes com câncer e auxilio aos familiares carentes. A confirmação do bom resultado é do presidente do CDC Eurípedes de Souza Carvalho.
Na oportunidade, foram realizados bingos, leilões de dezenas de prendas doadas, almoço beneficente e leilão de animais, realizados durante a manhã e tarde desse domingo no salão sede do Conselho de Desenvolvimento Comunitário. A animação ficou por conta da Orquestra de Violeiros de Patrocínio. O evento contou com a participação de dezenas de famílias, onde foi oferecido pula-pula para as crianças.
Representando a diretoria do Hospital do Câncer de Patrocínio, compareceu ao evento o empresário e atual presidente da instituição de saúde Thiago Miranda de Oliveira além da gestora do Hospital Andréia Ribeiro de Almeida. Também compareceram ao evento os vereadores de Patrocínio José Renaldo e a presidente do Legislativo Municipal Marli de Souza Ávila, que representaram os demais parlamentares da Casa de Leis. Da cidade de Irai de Minas o presidente da COPLIM (Cooperativa de Produtores de Leite de Irai de Minas) Gersino Antonio Martins e o vereador daquele município Toninho Dalanhol. A Associação de Combate ao Câncer ao Alto e Médio Paranaíba (ACCAMP) também esteve representada no evento.
Agradecimento
Durante a abertura do evento ainda pela manhã, o presidente do CDC Eurípedes de Souza, explicou a iniciativa tomada em prol do Hospital do Câncer, salientando que outras atividades estão sendo preparadas com esse fim. Por sua vez, o presidente do Hospital do Câncer Thiago Oliveira fez um breve pronunciamento, oportunidade em que agradeceu a iniciativa do conselho e o envolvimento de toda a comunidade na realização do evento. “São ações e iniciativas como essas que precisamos para manter o pleno atendimento aos cerca de 180 pacientes atendidos pelo nosso Hospital”, afirmou. Ao final Thiago conclamou toda a comunidade a também estar participando dos eventos previstos no calendário oficial da unidade de saúde.
Luiz Cabral/ASCOMHCP