Na tarde desta quarta-feira (16/12) a Farmácia Nacional encerrou com chave de ouro a Campanha do Troco de 2020 fazendo o último repasse deste ano para o Hospital do Câncer de Patrocínio. O diretor Marcelo Borges, responsável pela comunicação e marketing da rede, repassou ao HC o valor de R$ 10.730,73 à vice-presidente Claudia Beloni e à coordenadora de eventos e da Mama Móvel Ana Paula Ribeiro Machado.
A iniciativa da Nacional, que arrecada doações de troco de seus clientes em todas as farmácias da rede, levantou a expressiva quantia de R$ 42.696,14 (quarenta e dois mil, seiscentos e noventa e seis reais e quatorze centavos) em 2020 ajudando de maneira decisiva o hospital.
Marcelo Borges comentou o êxito da campanha até aqui:
— A campanha começou quando completamos 30 anos de fundação e nestes três anos já repassamos mais de R$ 172 mil. Nossos clientes, ou mesmo aqueles que não são clientes, depositam em nós a confiança de doarem seu troco e nós temos muita alegria de fazer estes repasses.
A vice-presidente Claudia Beloni foi quem recebeu a doação, representando o hospital:
— Só temos a agradecer à Famácia Nacional e seus clientes porque são parceiros que nos ajudam muito para que possamos atender a um grande número de pacientes, ainda mais neste momento em que estamos construindo nossa sede própria e que precisamos ainda mais das doações.
Através da campanha que é permanente, os clientes podem doar qualquer quantia de troco de suas compras nas farmácias da rede. Mesmo quem não é cliente pode se dirigir às farmácias e fazer sua doação ao HC.
(André Luiz Costa / Comunicação HC Patrocínio)