HC Patrocínio recebe repasse de projeto da Verde Agritech numa indicação da Acarpa

Tamanho da fonte do texto: Maior (A+) | Menor (A-)


Na última semana o Hospital do Câncer de Patrocínio recebeu da Verde Agritech a quantia de R$ 20,4 mil (vinte mil e quatrocentos reais), recursos que fazem parte do projeto ‘Cultivando Amor’, uma iniciativa da empresa em parceria com Sindicatos Rurais e Associações de Agricultores, que destina parte do faturamento obtido com a venda do K Forte ou BAKS para entidades filantrópicas.

Toda vez que um agricultor compra um dos produtos em cidades participantes do projeto, o recurso é reservado e depois destinado para a entidade selecionada pelo Sindicato Rural ou Associação parceira. No ano passado, R$ 270 mil foram arrecadados para destinação às iniciativas sociais de 16 municípios. Em Patrocínio, a Verde fez parceria com a ACARPA, que selecionou o HC para recebimento do dinheiro.

Na manhã de quarta (06/04), na sede da ACARPA, foi realizada a cerimônia de entrega da doação. O presidente e a superintendente do HC, Thiago Miranda de Oliveira e Andreia Ribeiro de Almeida, estiveram presentes. Também participaram Osvaldo Ninin, presidente da ACARPA; Francisco Guimarães, diretor da associação e também do hospital; Antônio Santos, diretor comercial da Verde; Laercio Dalavequia, produtor Campeão de Produtividade Soja da CESB e Embaixador da Verde Agritech; Osvaldo Rodrigues, secretario municipal de Agricultura; associados, imprensa e colaboradores das entidades envolvidas.

“Em nome de nossos pacientes, agradeço à Verde pelo belíssimo projeto solidário e à Acarpa por ter nos indicado para receber tão importante recurso. A cafeicultura prova mais uma vez que está do nosso lado e essa parceria dos produtores com o hospital serve de motivação extra para seguirmos trabalhando firme em nossos objetivos”, diz o presidente Thiago Miranda.

“O propósito da Verde Agritech é melhorar a saúde de todas as pessoas e do planeta”, comenta Cristiano Veloso, CEO da Verde Agritech. “O Cultivando Amor é um instrumento que permite ao agricultor, herói brasileiro que todos os anos se arrisca à produção de alimentos, contribuir para o desenvolvimento social da comunidade em que ele atua”.


.
.
.
(André Luiz Costa | Comunicação HC Patrocínio)