HC Patrocínio e Secretaria de Saúde se reúnem para agilizar atendimento a requisitos feitos pelo Ministério da Saúde para habilitação pelo SUS

Tamanho da fonte do texto: Maior (A+) | Menor (A-)

No último mês de agosto o Presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio Thiago Miranda de Oliveira, a Deputada Federal Greyce Elias e a consultora de Gestão da entidade Lara Fonseca se reuniram em Brasília, no Ministério da Saúde, com o Ministro Luiz Mandetta.

Na oportunidade, Mandetta recebeu o pedido da Habilitação em Alta Complexidade Oncológica pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que já foi aprovado em níveis Municipal e Estadual.

Após o produtivo encontro, o HC Patrocínio levantou a grande quantidade de documentação solicitada e recentemente o Ministério fez devolução do processo com as observações das medidas que precisam ser adotadas visando a habilitação.

Algumas destas ações são de responsabilidade da Secretaria de Saúde e, por isso, nesta semana a Superintendente do HC Andreia Ribeiro de Almeida, a Coordenadora da Carreta Mama-Móvel, Eventos e Captação de Recursos Ana Paula Machado e a consultora Lara se reuniram com a Coordenadora da Atenção à Saúde da Prefeitura de Patrocínio Noilma Passos para que seja agilizada a resolutividade dos itens apontados pelo Ministério.

Após esta etapa, a expectativa é que o quanto antes aconteça uma visita técnica do Ministério da Saúde à Santa Casa de Patrocínio e ao Hospital do Câncer para que, preenchendo os requisitos, a instituição seja finalmente habilitada e comece a receber verbas federais via SUS.

(André Luiz Costa / Comunicação HC Patrocínio)