Diretores, colaboradores e voluntários do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo” e da ACCAMP (Associação de Combate ao Câncer no Alto e Médio Paranaíba) vão estar mobilizados nesse sábado (16) na comunidade da Divisa, região de Macaúbas de Baixo. Por iniciativa do jovem empreendedor Diego Adão Cunha Castro de 23 anos, será realizada uma “Cavalgada do Bem” no período da manhã, que marcará a inauguração do Haras Nossa Senhora Aparecida de sua propriedade.
Segundo Diego Castro a cavalgada vai percorrer um trajeto de aproximadamente 15 quilômetros, entre a propriedade na região da Divisa até proximidades da comunidade de Pedros, retornando em seguida quando será servido um almoço solidário em prol do Hospital do Câncer de Patrocínio no valor de R$ 10,00 por pessoa, com bebidas a parte. A previsão de saída da cavalgada é as 09:00 horas, com o almoço sendo servido entre 12:30 a 13 horas desse sábado. O percurso será acompanhado por Portilho Som e durante o trajeto os participantes poderão comprar bebidas e refrigerantes e contarão com o acompanhamento de uma ambulância pra atender qualquer eventualidade.
O jovem Diego Castro realiza um sonho de criança com a inauguração do Horas, quando prometeu servir um almoço beneficente e escolheu o Hospital do Câncer para ser o beneficiado, “dado a importância do trabalho social que presta para toda a nossa comunidade”, afirma. O evento será animado pelo locutor profissional de rodeio Henrique Dallas, primo de Diego. Durante o evento serão apresentados shows com cantores e duplas sertanejas da região animando o encontro solidário, oportunidade em que será realizado um leilão de bezerros que foram doados especialmente para a ocasião.
A distância do local é de 45 quilômetros, sendo 33 de asfalto pela BR 365 sentido Patrocínio/Uberlândia e cerca de outros 12 de terra, entrando no chamado trevo dos Pneuzinhos. Diego salienta que o local já foi dotado de placas de identificação para facilitar a chegada dos interessados em participar. Ele acredita e espera que possa haver a participação de um público superior a 600 pessoas.
Luiz Cabral/ASCOMHCP