O Dia do Motociclista foi comemorado em Patrocínio com muito rock e solidariedade em prol do Hospital do Câncer. O saldo foi um cheque repassado ao HC no valor de R$ 3.084,40 (Três mil e oitenta e quatro reais e quarenta centavos) e 714 caixas de leite.
O evento foi realizado pela União dos Motociclistas de Patrocínio (UMP) no último dia 27 de julho, no CEU das Artes no Clube União Operária, em Patrocínio. A entrada era gratuita, mas os organizadores incentivaram os participantes a doar 1 litro de leite para o hospital.
Se apresentaram quatro bandas de rock: Mamma Jamma, Sabbozzy, Thiago Moncorvo e Projeto Novo do Thiago Dornelas e houve ainda exposição de carros antigos, exposição de motos, venda de bebidas e lanches e muitas outras atrações.
A UMP surgiu de três amigos motociclistas de Patrocínio: Gilberto, Marlon e Gerson e um dos maiores objetivos é justamente realizar ações solidárias como essa feita para o Hospital do Câncer de Patrocínio.
“Tivemos um bom público e a arrecadação foi substancial, ainda mais por ser o primeiro evento”, diz Gilberto.
“Acredito que foi muito positivo, com a presença não apenas de motociclistas, mas também simpatizantes com suas famílias, incluindo crianças. Nossa intenção é manter essa data do Dia do Motociclista para novos eventos”, comenta Gerson, lembrando que membros de diversos moto clubes da cidade e região colaboraram.
“O mais importante para mim é que a sementinha já germinou porque já estamos sonhando com o próximo. Agora é colher os frutos”, opina Marlon.
Hoje, de acordo com Gilberto, são 12 moto clubes em Patrocínio e a intenção da UMP é unir todos em prol do social.
Em nome de seus pacientes, o Hospital do Câncer de Patrocínio agradece a iniciativa e parabeniza aos motociclistas da UMP e dos moto clubes da cidade pelo empenho e dedicação ao próximo.
(André Luiz Costa / Comunicação HC Patrocínio)