Esta quarta-feira (09/10/2019) é mais uma data que pode ser considerada histórica para o Hospital do Câncer de Patrocínio. Em seu gabinete, o Prefeito Deiró Marra anunciou oficialmente que vai realizar as obras de terraplanagem para a construção da sede própria do HC. Ele também anunciou um repasse de R$ 150 mil para auxílio no custeio até o final do ano.
A reunião foi no período da manhã quando o prefeito convidou a Diretoria do HC Patrocínio, imprensa e todos os vereadores para fazer os anúncios e pedir o apoio da Câmara Municipal, pois o Legislativo precisará fazer a aprovação das matérias.
“Nós vamos juntos fazer esse grande projeto sair do papel. Assumimos aqui o compromisso com as obras de terraplanagem e movimentação de terras o que está orçado pelos nossos engenheiros em algo em torno de 390 mil reais. Isso não é bandeira política, o que me interessa é salvar pessoas”, disse Deiró Marra.
O Prefeito também anunciou a subvenção de 150 mil reais que será paga em duas parcelas em novembro e dezembro. “Vamos apresentar nesta semana um projeto emergencial na Câmara Municipal para que o hospital possa ter condições de ter um fôlego em suas despesas, em especial, no 13º salário”, afirmou.
“Estamos muito felizes porque é um passo enorme na história do Hospital do Câncer pois vai possibilitar o início da construção de nossa sede, uma obra de mais de 3 mil metros quadrados de área construída num terreno de quatro hectares. A parceria do Prefeito Deiró Marra é fundamental para o hospital continuar dando tratamento oncológico de qualidade a um número ainda maior de pessoas. É o impossível se tornando realidade aqui hoje”, disse Thiago Miranda de Oliveira.
O Presidente reforçou também os agradecimentos ao vereador Ricardo Balila (que fez as indicações da obra e pedido de subvenção ao prefeito, agendou reunião com Deiró Marra e convidou ainda Thiago Miranda para participar no Grande Expediente da Câmara Municipal). O Presidente também fez um agradecimento especial a todos os vereadores que estão ajudando a instituição das mais variadas formas.
A sede será construída em um terreno próprio do HC que fica ao final do bairro Jardim Sul, sentido Fazenda da Epamig. Hoje a instituição atende de maneira gratuita 710 pacientes.
(André Luiz Costa / Comunicação HC Patrocínio)