Uma criança de 6 anos pode ajudar a mudar o mundo e melhorar a vida das pessoas? O Heitor Bernardo da Silva provou que a resposta é SIM!
Nessa semana ele estava acompanhado da mãe Sonara e doou para o Hospital do Câncer de Patrocínio a impressionante quantia de 23 garrafas pet lotadas com lacres de latinhas. Isso mesmo, 23 garrafas cheias!
A mãe conta que desde menorzinho Heitor, depois de ver na TV que a doação dos lacres poderia ajudar as pessoas, começou a ajuntar. Primeiro, nos locais que ia com a família sempre queria suco de latinha para pegar os “aneizinhos”. Segundo, em qualquer lugar que ia, até mesmo na rua, pegava latinhas para retirar os lacres.
Segundo Sonara, ele disse que só doaria quando tivesse uma grande quantidade e foi o que aconteceu essa semana. Além disso, já está servindo de exemplo porque começou a recolher mais, contou para os coleguinhas da Escola Coronel João Cândido e agora todos estão colaborando.
Incentivou ainda que a família doasse cabelo. Tanto que na foto se vê a mamãe Sonara com o sobrinho João Pedro segurando o cabelo doado pela mãe Marcela Cristina que enviou pelo filho sua doação.
Em nome dos pacientes do HC Patrocínio só temos a agradecer o lindo gesto do Heitor e de toda família. De coração, muito obrigado a vocês pela importante contribuição!
André Luiz Costa / Comunicação HC Patrocínio