Coromandel é mais uma cidade que abraça o HC Patrocínio; hospital vai receber do município importante apoio nas obras de construção

Tamanho da fonte do texto: Maior (A+) | Menor (A-)

Coromandel é mais uma cidade em que a população está de mãos dadas para abraçar a causa do Hospital do Câncer de Patrocínio. Na semana passada, o presidente Thiago Miranda, a superintendente Andreia Ribeiro e a coordenadora de eventos Ana Paula Ribeiro estiveram no município a convite das entidades Grupo Oásis, presidida pela Juliana Pereira; e Associação Arca de Noé, presidida pela Denise Alves, que tem a Benaia Gonçalves como vice e Carlos Antônio de Moura como colaborador. Também participaram da reunião o vice-prefeito Nerso Chihara, a secretária municipal de Saúde Lilian Borges, equipe da Secretaria e vereadores.

Foi feita uma apresentação do HC e das obras do hospital. “Os pacientes oncológicos de Coromandel são atendidos por nós de Patrocínio. Precisamos muito da ajuda da população porque além de atendermos os pacientes já referenciados, nós ainda estamos construindo uma unidade de prevenção e o primeiro Hospital de Amor de Minas Gerais, que vai atender com a mesma qualidade e os mesmos protocolos de Barretos. Viemos pedir o apoio para fazermos dessa obra uma realidade”, disse Thiago em entrevista à Gerais FM.

“O tratamento oncológico precisa ser mais próximo de casa por ser longo e complexo. O HC Patrocínio é um hospital nosso, que será construído aqui do lado”, comenta Juliana. “É um projeto grandioso que todo mundo deve abraçar porque para nossa região vai ser excelente pela proximidade. Nós da Prefeitura e toda população devemos encampar esse projeto e ajudar”, disse o vice-prefeito.

Ainda em Coromandel, a comitiva de Patrocínio visitou um terreno do Oásis. Denise conta que quando a fundação foi criada o lote foi doado para ser feita uma rifa para usar o dinheiro para reformar a casa de apoio em Barretos. “Só que com essa vinda do hospital mais próximo da gente, que servirá para todos nós mineiros, os membros da associação chegaram a um consenso de fazer a rifa com destinação para o HC Patrocínio, porque com a graça de Deus em alguns dias teremos o hospital praticamente em casa. Nossa intenção é ajudar na construção para que seja o mais agilizada possível”, comenta.

(André Luiz Costa | Comunicação HC Patrocínio)