A cidade de Coromandel impressionou neste ano com seu empenho em ajudar as obras do Hospital do Câncer de Patrocínio. Na semana passada, a instituição recebeu os cheques de duas ações que resultaram em um valor impactante de R$ 375.323,00 (trezentos e setenta e cinco mil, trezentos e vinte e três reais)!
“Faltam até palavras para dimensionar o tamanho da gratidão que sentimos por esse esse abraço coletivo do povo coromandelense ao hospital. Nosso muito obrigado a cada morador de Coromandel e região por confiar em nosso trabalho, nos ajudando de forma tão expressiva”, enaltece o Presidente Thiago Miranda de Oliveira.
Os recursos são oriundos de eventos realizados pela Associação Arca de Noé, sendo o Desafio do Bem (realizado no mês de julho, na ExpoCoró com apoio do Grupo Fivela de Prata) que somou R$ 172.843,00; e da rifa de um lote e uma live show beneficente (realizadas neste último mês de novembro, sendo os parceiros na doação do terreno os Irmãos Goulart Empreendimentos e Nandara Imóveis).
“Pra nós da Associação Arca de Noé é motivo de muita alegria, pois a população de Coromandel é muito solidária e sempre abraça junto conosco essas iniciativas que são de extrema importância. Ter o Hospital de Amor aqui em Patrocínio vai facilitar bastante para os coromandelenses que necessitam do tratamento. Nós agrademos muito a toda população e esperamos sempre poder contar com vocês”, disse a Presidente de Arca de Noé Denise Alves Vieira.
A entrega foi feita na última semana e quem representou o HC Patrocínio foi a Coordenadora de Eventos e Captação de Recursos Ana Paula Ribeiro que levou pessoalmente o agradecimento à Arca de Noé e a todos os que se uniram na cidade para colaborar de forma tão dedicada às obras.
O dinheiro será utilizado na construção do primeiro Hospital de Amor de Minas Gerais que está em andamento em Patrocínio, com previsão de inauguração para 2023. A segunda obra em andamento é o Instituto de Prevenção “Júlia do Prado”, que está praticamente finalizada e está 100% paga com recursos de emendas parlamentares do Deputado Federal Weliton Prado.
.
.
(André Luiz Costa | Comunicação HC Patrocínio)