Eleição do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Conselho de Profissionais aconteceu durante AGE na noite desta segunda-feira; Thiago Miranda de Oliveira segue como presidente
Em janeiro de 2016, a atual diretoria Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo” assumiu a instituição e durante estes últimos três anos as ações tiveram como objetivo principal: proporcionar de forma humanizada a melhor medicina para aqueles que não podem pagar, oferecendo gratuitamente todo tratamento oncológico. A meta foi atingida com êxito.
O trabalho sério e vitorioso da diretoria foi coroado com o pedido da comunidade e dos pacientes pela permanência dos diretores. Assim, a atual diretoria foi reeleita e ganha o reforço de dois novos diretores pelos próximos dois anos.
Na noite desta segunda-feira (07/01) foi realizada na sede do hospital a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do HC Patrocínio quando ocorreu a eleição do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Conselho dos Profissionais. Durante a AGE, foram apresentados os números da atual gestão que impressionaram a todos pelo salto do hospital, com crescimento de sua atuação em Patrocínio e região e aumento do número de pacientes, dos atendimentos, procedimentos e serviços.
Os números do crescimento
De 2015 a 2018, houve um aumento impressionante no número de pacientes atendidos, sendo:
2015 = 304 pacientes atendidos
2018 = 627 pacientes atendidos
PERCENTUAL DE AUMENTO DE PACIENTES ATENDIDOS NO PERÍODO: 103,6%
Todos os demais dados mostram crescimento entre 2016 e 2018. Veja abaixo o PERCENTUAL DE AUMENTO de cada item nestes últimos três anos:
— Principais exames: tomografia computadorizada (52%), eletrocardiograma (186%), exames laboratoriais (9,1%), biópsias (194%), raio-x (156%), imunoistoquímica (35%), ultrassonografia (14,9%), ressonância magnética (200%), colonoscopia (217%), cistoscopia (600%), endoscopia (20%), risco cirúrgico (37%);
— Procedimentos: retirada de pontos (10%), lavagem de port-a-cath (40%), cirurgias bloco cirúrgico mama, útero, pele (100%);
— Atendimentos: consultas com oncologista clínico (46%), sessões de quimioterapia (85%), consultas com radioterapeuta (54%), sessões de radioterapia em Patos de Minas (24%), consultas com cirurgião oncológico (2,2%), pequenas cirurgias (20%), consultas com psicólogo (100%), visitas domiciliares (80%);
— Área social: doações de fraldas geriátricas (24,6%), doações cestas básicas (58%).
Com números tão expressivos e atuação tão decidida, numa gestão séria, comprometida com a credibilidade da instituição que não possui dívidas, processos trabalhistas ou quaisquer pendências legais, que possui todas as certidões negativas necessárias para seu funcionamento era natural que a comunidade e os pacientes solicitassem a continuidade do presidente Thiago Miranda de Oliveira e demais diretores. Assim, o presidente atendeu tal pedido e decidiu pela continuidade.
Todos os diretores atuais, dedicados em dar sequência à causa, também decidiram seguir o trabalho e dois novos nomes se juntaram para agregar valor, sendo Francisco de Souza Guimarães e Vicente Daura Marra. A eleição ocorreu por aclamação.
Estatuto alterado
Durante a AGE houve ainda alteração do estatuto. O tempo de mandato das diretorias eleitas foi reduzido de três anos para dois anos. Desta forma, a diretoria eleita fica no cargo de 2019 a 2021.
Foram eleitos:
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Thiago Miranda de Oliveira
Presidente
Claudia Regina Teixeira Beloni
Vice-Presidente
José Carlos Dias
Secretário
Eliane Aparecida Silva Caixeta
Tesoureira
Thomaz José Marra de Aquino
1º Conselheiro
Thiago César Novais Gasperin
2º Conselheiro
Vicente Daura Marra
Suplente
CONSELHO FISCAL
Ronaldo Lázaro Samuel
Presidente
Dalmo Arvelos Alves
Secretário
Márcio Fernando França
Diretor Contábil/Financeiro
Marcelo de Oliveira Ferreira
Diretor Jurídico
João Batista Caixeta da Silva
1º Conselheiro
Iêda Pereira de Magalhães Martins
2ª Conselheira
Francisco de Souza Guimarães
Suplente
Andreia Ribeiro de Almeida
Superintendente
CONSELHO DOS PROFISSIONAIS
Ramon de Oliveira Souza Araújo
Coordenador
Ana Paula Ribeiro Machado
Membro adjunto
Meyre Aparecida Inácio
Membro adjunto
O presidente agradeceu o apoio de todos e reforçou o empenho para que o HC Patrocínio siga forte para cuidar bem dos pacientes e continuar salvando vidas. “Agradeço imensamente às pessoas que reconheceram o trabalho da diretoria e pediram que continuássemos nesta luta árdua, mas que nos traz grande alegria. Agradeço também aos diretores que entenderam o momento de seguir colaborando com a causa e a todos que de alguma forma ajudam esta instituição a fazer a diferença na vida de tantos pacientes e suas famílias. Seguimos trabalhando com enorme otimismo”, finalizou Thiago Miranda de Oliveira.
(André Luiz Costa / Comunicação HC Patrocínio)