A terra do café novamente se movimenta utilizando seu principal produto em prol de uma causa humanitária.
Seguindo o exemplo de um dos diretores da instituição (Francisco Souza Guimarães, o Chicão), o cafeicultor Gabriel Alves Nunes decidiu doar uma saca de café especial da premiada Fazenda Chapadão dos Borges para que, após a torra, rendesse 200 pacotes de 250 gramas que estão sendo vendidos a 30 reais cada um. Com isso, a iniciativa renderá 6 mil reais para o HC Patrocínio.
Para conseguir efetivar a iniciativa solidária, Gabriel Nunes diz que contou com o apoio da Lucca Cafés Especiais de Curitiba/PR, que está entre as mais conceituadas torrefadoras de cafés especiais do Brasil.
“A Lucca é nossa parceira há bastante tempo na compra de cafés especiais, projetos da fazenda, entre outros. Quando disse a eles que doaria uma saca de café para arrecadar dinheiro para o hospital, a empresa abraçou a ideia e resolveu doar os serviços, como a torra, as embalagens e o frete. Nos orgulha muito poder colaborar com uma causa que ajuda tantas pessoas”, conta o produtor.
Vale lembrar que o café de Gabriel Alves Nunes e família é o café campeão da categoria “Pulped Naturals” no Cup of Excellence Brazil 2017 que bateu o recorde mundial no leilão dos vencedores.
“Agradecemos a iniciativa do Gabriel e sua família que produzem um café de altíssima qualidade reconhecido no mundo todo e à Lucca que lá do Paraná vai nos ajudar aqui em Patrocínio. Um empenho dessa natureza nos emociona e nos motiva cada vez mais”, comenta o presidente do hospital Thiago Miranda de Oliveira.
Os interessados em adquirir e saborar este delicioso café e ainda ajudar o HC Patrocínio pode entrar em contato com o Gabriel pelo 9.9950-4544, adquirir no escritório do produtor à Rua Bernardo Guimarães220 ou ainda na Contato Boutique.
André Luiz Costa | Comunicação HC Patrocínio