Campanha vai possibilitar aos produtores doarem sacas de café para serem revertidas em recursos para o hospital
A Expocaccer tem se mostrado uma grande parceira do Hospital do Câncer de Patrocínio e um exemplo claro dessa disposição em ajudar é a Campanha Café do Amor que tem início agora junto com a safra de café. A iniciativa visa sensibilizar os cafeicultores a doarem sacas para o HC.
Na última semana a equipe da cooperativa recebeu o presidente do hospital Thiago Miranda de Oliveira, a superintendente Andreia Ribeiro e a coordenadora de eventos Ana Paula Ribeiro para uma apresentação do trabalho do HC.
Foram apresentados dados que mostram a grandeza do trabalho (que é realizado gratuitamente), como a evolução do número de pacientes, os tratamentos, os procedimentos realizados, o trabalho social e os atendimentos preventivos através da carreta Mama-Móvel. Também foi detalhada a construção da sede própria, o futuro Hospital de Amor de Patrocínio, que será o primeiro de Minas Gerais.
Também houve um depoimento emocionante do professor Sebastião Guimarães Cortes que é paciente do hospital, foi curado e hoje faz acompanhamento. Ele relatou toda a excelência do tratamento e o carinho com que a equipe cuida de todos os pacientes.
O objetivo foi deixar inteirados os funcionários da Expocaccer para que possam informar bem aos produtores. “Mostramos a eles o que o hospital faz e o tamanho do nosso projeto da construção para que passem para os produtores para que possam comprar essa ideia. Tenho certeza que o Café do Amor vai ser um sucesso. É o momento do cafeicultor colher os frutos dele e também ser solidário. De antemão agradeço a todos que doarem e à Expocaccer pela grande ajuda”, diz o presidente Thiago.
“A Expocaccer é parceira desde a concepção da ideia do hospital. Sabemos da importância da instituição e o bem que ela promove para a saúde de centenas de pessoas do município e região, de forma gratuita. Já tivemos a participação de alguns dos nossos cooperados que doaram seus cafés para o Hospital do Câncer e realizaram a torra e o envase desses cafés pela Torrefação da Dulcerrado, de forma inteiramente gratuita. Poder participar mais uma vez de uma iniciativa como essa, em parceria com os nossos cooperados, é gratificante e é também um ato de amor, em forma de café,” comenta o presidente do Conselho de Administração da Expocaccer, Glaucio de Castro.
Para participar, o produtor pode doar quantas sacas quiser diretamente na Expocaccer que, ao final da safra, juntará todas as doações, irá comercializar e repassar o dinheiro para o hospital. A campanha vem em boa hora, uma vez que por conta da pandemia a instituição deve uma queda de arrecadação de mais de 70%.
(André Luiz Costa / Comunicação HC Patrocínio)