Deiró Marra ao lado de Thiago Miranda durante reunião no gabinete no último dia 09/10
Como sempre cumprindo com o compromisso assumido, o prefeito Deiró Marra anunciou nesta terça-feira (05/11) por meio de suas redes sociais que foi publicada ontem a lei que autoriza a celebração de parceria entre a Prefeitura e o Hospital do Câncer de Patrocínio para o auxílio do município nas obras de construção da sede própria do HC.
O prefeito havia anunciado a excelente notícia à comunidade e ao presidente do hospital Thiago Miranda de Oliveira no último dia 9 de outubro em seu gabinete quando também pediu apoio a todos os vereadores para aprovação da lei. Os parlamentares hipotecaram total apoio à iniciativa e essa soma de forças resultará em enorme ajuda ao hospital.
“Depois de aprovada pela Câmara e sancionada por mim, foi publicada hoje (5/11) na edição 2625 do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, a Lei 5.145 que dispõe sobre a autorização de dispensa do chamamento público para celebração de parceria, mediante celebração de Acordo de Cooperação com Hospital do Câncer de Patrocínio, objetivando auxílio na construção da sede daquele hospital”.
Segundo Deiró Marra, “agora o Município está autorizado a realizar todos os serviços inerentes à terraplanagem da obra incluídos: limpeza mecanizada de terreno, carga e descarga de entulho em caminhão basculante, transporte com caminhão basculante, corte e aterro compensado e compactação mecânica (volume de aterro), utilizando mão de obra própria e bens móveis de sua propriedade. Caso se faça necessário, o Município poderá contratar mão de obra específica bem como alugar maquinário para a prestação do serviço”.
O presidente do HC Patrocínio agradece ao prefeito e vereadores pela conquista. “Ao prefeito Deiró Marra temos muito o que agradecer, pois sempre que empenhou sua palavra cumpriu fielmente ao que prometeu. É um parceiro imprescindível para o hospital. Muito obrigado ao prefeito e à Câmara Municipal que não mediram esforços para nos ajudar a salvar ainda mais vidas”, diz Thiago Miranda de Oliveira.
Vale lembrar que também no último dia 9 o prefeito anunciou ainda uma subvenção de 150 mil reais para a instituição com repasses em novembro e dezembro.
A sede própria do hospital será construída em um terreno próprio do HC que fica ao final do bairro Jardim Sul, sentido Fazenda da Epamig. Hoje a instituição atende de maneira gratuita 710 pacientes.
(André Luiz Costa / Comunicação HC Patrocínio)