Depois de lançada há 90 dias, os diretores da empresa Farmácia Nacional fizeram na manhã dessa segunda-feira (13) a primeira entrega da arrecadação realizada no período, com o nome “Doar é Compartilhar Felicidade”, a campanha é idealizada e desenvolvida pela própria empresa em prol do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”. Na oportunidade foi entregue um cheque no valor de R$ 13.228,83 (Treze mil, duzentos e vinte e oito reais e oitenta e três reais) a instituição de saúde.
A cerimônia foi realizada na sede do Hospital do Câncer e contou com a presença dos empresários, Marcelo, Geovane e Rone Borges, respectivamente diretor de Marketing, Comercial e de Operações da rede de Farmácias Nacional, além de alguns colaboradores da empresa. Presente também o presidente da unidade de saúde Thiago Miranda de Oliveira, diretores, colaboradores, representantes dos pacientes além de voluntários da ACCAMP (Associação de Combate ao Câncer no Alto e Médio Paranaíba). Representantes da imprensa rádio, jornais e sites, como sempre parceiros do Hospital atenderam ao convite e deram total cobertura ao evento.
Responsabilidade social
A campanha do troco “Doar é Compartilhar Felicidade”, foi uma forma em que a Rede de Farmácias Nacional encontrou para prestar um grande serviço social a Comunidade de Patrocínio, criada e desenvolvida pela própria empresa que escolheu o Hospital do Câncer como beneficiário, por sua credibilidade e importância dos serviços prestados. Segundo Marcelo Borges, diretor de Marketing da empresa a resposta da comunidade superou todas as expectativas.
Marcelo comentou; “A questão da responsabilidade social da empresa, tem aumentado a preocupação e o grau de conscientização dos empresários sobre a necessidade de se analisar a forma pela qual a empresa pode interferir nos interesses da sociedade, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida e a solução dos problemas de responsabilidade social”. Marcelo disse ainda que: “acredita-se que tarefas, técnicas e recursos empregados por empresas para alcançar seus objetivos empresariais podem estar voltados para a solução de problemas sociais; e que, a cada dia que passa, é maior a expectativa das pessoas e consequentemente a sua demanda quanto ao papel social a ser desempenhado por nós executivos e empresários”, argumenta.
“Desde já, nossos sinceros agradecimentos a todos os envolvidos: à nossa equipe de gerentes e colaboradores, pelo empenho, dedicação e sucesso da campanha que está dando seus primeiros passos. Aos nossos clientes e toda a população de Patrocínio e região, por terem doado e compartilhado felicidade! Graças a você, várias pessoas serão beneficiadas; Aproveitamos a oportunidade para reforçar e enfatizar que nossa campanha continua!”, finalizou Marcelo Borges.
E a campanha não para por ai! Ao pagar suas compras na rede de Farmácias Nacional o cliente é convidado pelo operador de caixa da loja a doar seu troco. As doações são contabilizadas no sistema e a pessoa recebe um comprovante de participação da campanha com o nome da entidade que está ajudando. A doação é feita a cada 3 meses. Doar é compartilhar felicidade! Doe seu troco e deixe uma pessoa mais feliz.
Iniciativa
Para Thiago Miranda de Oliveira, presidente do Hospital do Câncer “Dr. José Figueiredo” – “a iniciativa da empresa de procurar a unidade de saúde e oferecer tal proposta é o que nos faz acreditar nesse sonho que se tornou realidade”, destacou. Thiago também adiantou que o Hospital do Câncer hoje já atende um número muito expressivo de 503 (quinhentos e três) pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico, hormonioterapias, acompanhamentos, consultas e cirurgias.
Os gastos mensais já chegam aos R$ 220.000,00 (duzentos e vinte mil reais). “Todo esse investimento com medicamentos, funcionários e demais despesas são custeados totalmente pela nossa comunidade através de doações, eventos e de várias outras formas”. Thiago salientou ainda que a diretoria, em conjunto com a Santa Casa com o auxilio de lideranças políticas e à atual Administração através do prefeito Deiró Marra, continuam buscando o credenciamento do Hospital junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) que vai proporcionar um marco histórico na saúde pública de Patrocínio e aumentar ainda mais o número de atendimentos e cirurgias de alta complexidade.
Luiz Cabral/ASCOMHCP