Rainha do Café visita Hospital do Câncer

Tamanho da fonte do texto: Maior (A+) | Menor (A-)

A jovem Thainá Casagrande Almeida, de 21 anos, eleita Rainha do Café no último dia 5 de abril no Patrocínio Tênis Clube, fez uma visita oficial as dependências do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”. Na oportunidade, foi recepcionada pela gestora da unidade de saúde Andréia Ribeiro de Almeida. Além de mostrar todas as dependências Thainá também conheceu todo o funcionamento do Hospital do Câncer e Laboratório de Analises que funciona anexo as dependências da unidade de saúde. “Eu não tinha a menor noção de como era e de como era o seu funcionamento e o grau de importância do nosso Hospital do Câncer de Patrocínio. Estou encantada com tudo que vi e a partir de agora vou me empenhar ainda mais nas questões sociais do Hospital, inclusive, participando dos eventos oficiais da entidade”, salientou a Rainha do Café de 2017.

As então candidatas realizaram um trabalho social antes do concurso e arrecadaram grande quantidade de fraldas geriátricas, suco e leite para a Casa do Idoso São Vicente e para o Hospital do Câncer de Patrocínio. A Secretária Municipal de Cultura Eliane Nunes, que também participou da visita, “Foi importante voltarmos com essa tradição em nossa cidade, paralisada desde 2012. Não esquecendo também do lado social do evento, onde conseguimos juntamente com as três candidatas a final, arrecadar uma grande quantidade de fraldas geriátricas para a Casa do Idoso além de leite e sucos para o Hospital do Câncer, e estamos muito felizes com o resultado de uma forma geral”, ponderou Eliane Nunes.

A gestora do Hospital do Câncer Andreia de Almeida, aproveitou a oportunidade da visita para agradecer oficialmente em nome da diretoria da unidade de saúde as doações de caixas de leite e sucos que foram doadas pelo evento. “O volume foi tanto que achamos por bem repassar determinada quantidade também para a Casa do Idoso São Vicente de Paulo, já que tanto nós quanto o Asilo sobrevive de doações”, salientou Andreia, que convidou Thainá Casagrande para participar dos eventos oficiais do Hospital do Câncer que são realizados ao longo do ano.

Luiz Cabral/ASCOMHCP